Diárias de Mercado

BOI/CEPEA: Com maior procura, abate de animais mais jovens aumenta

Cepea, 21/6/2018 – Operadores do mercado pecuário têm relatado um número crescente de efetivações de animais mais jovens. A preferência de frigoríficos pela compra de novilhos machos e fêmeas pode ser explicada pela atuação de empresas em mercados que demandam maior qualidade – inclusive associada à idade dos animais – e que pagam valores superiores por essa carne, como o chinês. Segundo colaboradores do Cepea, a produção de animais que atingem os requisitos de abate precocemente também tem sido estimulada – a possibilidade de se obter melhores remunerações é determinante para a decisão de investir na produção de animais com ciclos de produção menores que o habitual. Dados da pesquisa trimestral de abate do IBGE, divulgados no último dia 14, apontam aumento mais significativo do número de animais jovens abatidos no Brasil neste ano. Na comparação com o primeiro trimestre de 2017, o de 2018 registrou número 4,4% superior no abate total de bovinos, que passou de 7,4 milhões para 7,7 milhões de animais. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Comentários Facebook

Destaque 2

Operação do Batalhão de Trânsito reforça fiscalização e uso de bafômetro nas rodovias

Desde a manhã desta quinta-feira (11) a fiscalização nas rodovias estaduais está reforçada por mais equipes de policiais do Batalhão de Trânsito, unidade especializada da Polícia Militar, em função do feriado prolongado.

A ‘Operação Corpus Christi’ tem ações nas MT-251 (acesso à Chapada dos Guimarães), MT-010 (acesso ao Distrito de Nossa Senhora da Guia) e MT-040 (acesso a Santo Antônio de Leverger), além da área urbana, sobretudo regiões centrais de Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o tenente-coronel Adão César, comandante do Batalhão de Trânsito, além de vistoriar os veículos, verificando documentação e condições de segurança, revistar e fazer a checagem do condutor, os policiais estão fazendo testes de etilômetro (bafômetro).

O objetivo, explica Adão Cesar, é coibir os condutores que insistem em consumir bebidas alcóolicas e pegar direção de veículos. Essa operação se estenderá até a madrugada de segunda-feira (15.06).

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA