Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Borussia Dortmund vence Monterrey e confirma clássico contra o Real Madrid no Mundial

Em um confronto eletrizante pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Borussia Dortmund superou o Monterrey por 2 a 1, nesta terça-feira, no Mercedes-Benz Stadium, e carimbou seu passaporte para as quartas de final. O grande nome da partida foi o atacante Guirassy, autor dos dois gols alemães, enquanto Berterame descontou para a equipe mexicana.

Com a vitória, o Borussia Dortmund agora se prepara para um aguardado clássico europeu. Nas quartas de final, os aurinegros enfrentarão o poderoso Real Madrid, que mais cedo eliminou a Juventus com uma vitória por 1 a 0 no Hard Rock Stadium. Para o Monterrey, que contava com a presença de Sergio Ramos em seu elenco, a derrota significa a despedida precoce da competição.

O embate entre Borussia Dortmund e Real Madrid, que promete ser um dos pontos altos do torneio, já tem data, horário e local definidos: próximo sábado, às 17h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

O Jogo

O Borussia Dortmund não demorou a mostrar seu poder ofensivo e abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada rápida, Adeyemi recebeu um lançamento em profundidade pela ponta direita, ganhou na velocidade do marcador e cruzou na medida para Guirassy, que finalizou de primeira, sem chances para o goleiro, inaugurando o marcador.

Leia Também:  São Paulo empata com Bragantino e amplia jejum no Brasileirão

Ainda na etapa inicial, aos 22 minutos, a dupla Adeyemi-Guirassy voltou a brilhar. Após tabelar com Adeyemi na entrada da área, o atacante guineano recebeu livre de marcação e, cara a cara com o goleiro Andrada, arrematou com categoria para balançar as redes novamente, ampliando a vantagem do Borussia Dortmund para 2 a 0.

O Monterrey voltou do intervalo com outra postura e conseguiu diminuir a desvantagem logo aos dois minutos do segundo tempo. Berterame aproveitou um cruzamento pela esquerda de Corona, se antecipou à defesa alemã na área e desviou para o fundo do gol, dando um fôlego aos mexicanos. No entanto, apesar do gol e da busca pelo empate, o time de Monterrey não conseguiu criar chances claras o suficiente para reverter o placar, e o Borussia Dortmund administrou a vantagem até o apito final, garantindo sua vaga.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio perde para o Alianza Lima e complica situação na Sul-Americana

O Grêmio não teve uma noite feliz nesta quarta-feira (16.07) ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. A partida de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana foi marcada por dois gols rápidos sofridos pelo Imortal Tricolor na segunda etapa, que deixam a equipe gaúcha em desvantagem para o confronto de volta. Os tentos peruanos foram anotados por Gasper Gentile e Erick Castillo.

O Jogo

A primeira etapa do confronto não teve gols, com o placar sendo inaugurado apenas na segunda etapa, em um intervalo de três minutos que foi fatal para o Grêmio.

O Alianza Lima abriu o marcador aos 12 minutos do segundo tempo. Após rebote de Tiago Volpi em cabeceio de Paolo Guerrero, o lateral gremista Marlon salvou a bola em cima da linha. No entanto, a bola sobrou limpa para Gasper Gentile, que não perdoou e mandou para o fundo das redes.

Ainda em choque pelo primeiro gol, o Grêmio viu os peruanos ampliarem a vantagem pouco depois, aos 15 minutos. Sergio Peña lançou em profundidade para Erick Castillo, que, pela esquerda da grande área, ganhou a dividida contra Serrote. O jogador do Alianza Lima puxou para o pé direito e finalizou rasteiro no canto esquerdo de Tiago Volpi, que não conseguiu alcançar a bola.

Leia Também:  Flamengo vence São Paulo e mantém liderança no Brasileirão

Cenário e próximos passos

Com o resultado, o Grêmio terá que reverter uma desvantagem de dois gols na partida de volta, que acontecerá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), na próxima quarta-feira, 23 de julho, às 21h30 (de Brasília). Quem avançar para as oitavas de final da competição enfrentará a Universidad Católica do Equador. Vale lembrar que o Alianza Lima disputa os playoffs da Sul-Americana por ter terminado na terceira colocação do Grupo D da Libertadores.

Agenda cheia

Antes do decisivo duelo de volta pela Sul-Americana, o Imortal Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 20 de julho, às 17h30 (de Brasília), o Grêmio visita o Vasco da Gama em São Januário.

No mesmo dia, o Alianza Lima também terá compromisso pelo Campeonato Peruano, enfrentando o Cusco fora de casa, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada do Torneio Clausura.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA