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Rondonópolis

Câmara completa seis meses de gestão com foco em transparência, valorização do servidor e diálogo com a sociedade

Câmara completa seis meses de gestão com foco em transparência, valorização do servidor e diálogo com a sociedade. A Câmara Municipal de Rondonópolis, sob a presidência do vereador Paulo Schuh, completa neste mês seis meses de gestão marcados por importantes avanços na modernização da Casa, ampliação da transparência, fortalecimento do diálogo com a sociedade e valorização dos servidores públicos. Desde janeiro de 2025, Paulo Schuh tem conduzido o Legislativo com responsabilidade, eficiência e compromisso com o fortalecimento institucional. Uma das principais marcas da atual gestão é a transparência, com maior divulgação dos atos legislativos, transmissões regulares das sessões plenárias e a melhoria da comunicação com a população. Durante esse período, 190 projetos de lei foram aprovados, contemplando propostas tanto do Legislativo quanto do Executivo Municipal. Em outro importante avanço, 23 novos servidores efetivos foram convocados e nomeados, reforçando as equipes nas áreas de processo legislativo, contabilidade, finanças, biblioteconomia, redação e revisão legislativa, além de agentes administrativos. A gestão também se destacou pela retomada de projetos estratégicos, como a Procuradoria da Mulher e da Família, o programa Vereador Mirim e a intensificação do contato direto com a população através do programa Câmara Itinerante, que já realizou 22 edições em diferentes bairros da cidade. Além disso, a Câmara promoveu cinco audiências públicas, reforçando o compromisso com a escuta ativa da população, e avançou na investigação da situação financeira da Santa Casa, por meio das oitivas da Comissão Especial de Inquérito (CEI) instalada para apurar a crise da instituição. Para o presidente Paulo Schuh, os avanços refletem o compromisso de uma gestão aberta, moderna e voltada para o interesse público. “Trabalhamos com seriedade para aproximar o Legislativo da população, valorizar os servidores e garantir que a Câmara cumpra seu papel com eficiência e transparência”, afirmou.

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Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

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Rondonópolis

Gestão Cláudio Ferreira obtém economia em contrato de 30,72%

A Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, conseguiu uma economia aos cofres públicos da ordem 30,72% em um contrato visando a aquisição de grama. A economia é resultado de uma determinação do prefeito Cláudio Ferreira para que todas as secretarias municipais fizessem a reavaliação de todos os contratos existentes na municipalidade.

A partir dessa reavaliação, o secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, Alvaro José Fachim Correia Farias, explica que contratos que causem um custo a mais ao Município estão sendo cancelados, a exemplo do contrato para aquisição de grama. Nesse caso, diz que o valor do metro de grama tipo esmeralda, que no contrato firmado em 2023 pela gestão anterior custava R$ 10,97, passou agora para R$ 7,60.

Conforme Alvaro Fachim, a atual gestão constatou que o custo do contrato anterior para fornecimento de grama era muito alto e que causava prejuízo ao Município. Além do custo a mais, aponta que o produto, por vir de outra cidade, sofria uma perca muito grande no transporte, afetando ainda na qualidade. Com isso, explica que o prefeito Cláudio Ferreira determinou o cancelamento da licitação anterior e a realização de uma nova.

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Alvaro Fachim informa que a nova licitação está adquirindo 80.000 m² de grama tipo esmeralda, com disponibilidade do produto na própria cidade. O material visa atender às demandas de toda a Prefeitura de Rondonópolis, como em praças, parques, escolas, unidades de saúde, canteiros centrais e rotatórias, áreas institucionais em geral. O secretário garante que o novo valor está dentro do praticado pelo mercado atualmente, que gira entre R$ 7,00 e 10,00 o metro.

“Essa medida vem para o bem do contribuinte. Além do custo mais baixo, com a entrega do produto em condições adequadas, isso vem contribuir para que o dinheiro do contribuinte seja corretamente aplicado, gerando economicidade e qualidade nos serviços. Por determinação do prefeito, estamos fazendo o levantamento em todos os contratos, para que não gerem prejuízo aos munícipes e sejam prestados com qualidade”, reforçou o secretário.

Grama visa atender às demandas de toda a Prefeitura de Rondonópolis. Imagem: Adeildson José

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

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