Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Câmara de Cuiabá cria honraria em homenagem a vítima de feminicídio

Da Assessoria – Vereador Rafael Yonekubo
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou a criação do título honorífico Ordem do Mérito Legislativo Raquel Cattani. A iniciativa é do vereador Rafael Yonekubo (PL), suplente que ocupou uma cadeira na Casa em junho, e presta homenagem à jovem cuiabana brutalmente assassinada em um caso de feminicídio.
A honraria será concedida a pessoas e instituições que atuam em defesa da vida, da dignidade e no enfrentamento à violência contra a mulher. Para Yonekubo, o projeto transforma a dor em propósito. “Raquel não está mais entre nós, mas sua voz ecoa”, declarou o parlamentar.
A proposta busca manter viva a memória de Raquel Cattani e dar visibilidade à luta contra o feminicídio, representando também as muitas vítimas que tiveram suas vidas interrompidas de forma violenta. “Que sua lembrança nunca seja esquecida”, completou Yonekubo.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Leia Também:  Câmara Municipal de Cuiabá convoca Sessão Extraordinária para votação da LDO

Cuiabá

Projetos são aprovados em sessão extraordinária na Câmara nesta quinta-feira

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (17), projetos de lei e de decreto legislativo, todos em segunda fase de votação e em regime de urgência especial.
Entre eles, destaca-se o Projeto de Lei nº 14.425/25, que declara como patrimônio cultural e imaterial de Cuiabá a Festa do Senhor Divino Espírito Santo, realizada na Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, da Arquidiocese de Cuiabá. A proposta é de autoria da vereadora Katiuscia Manteli (PSB).
Também de autoria da parlamentar, foi aprovado o projeto que institui a Política Municipal de Gestão Compartilhada das Áreas Públicas de Uso Comum da capital.
Além disso, foram aprovados três Projetos de Decreto Legislativo que concedem o Título de Cidadão Cuiabano. Os homenageados são: Tarcísio de Freitas, indicado pelo vereador Demílson Nogueira (Progressistas) e Leandro Müller e Fábio José Tardin, ambos indicados pela vereadora Dra. Mara (Podemos).
As proposituras receberam votos favoráveis para aprovação e os projetos de lei seguem para sanção do Executivo Municipal.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Edições da Operação Lei Seca resultam em 9 prisões e 43 veículos removidos em Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA