Política Cuiabá

Câmara realiza chamamento público para cadastro de fornecedores

style”text-align: justify”>A Câmara de Cuiabá publicou no Diário Oficial de Contas (TCE) desta quarta-feira (23) um chamamento público para inscrição de novos fornecedores no cadastro do Parlamento Municipal.&nbsp
A medida visa habilitar empresas, em qualquer modalidade de licitação ou para contratação.
“Queremos fazer o cadastramento dos fornecedores, daqueles que tem interesse em participar das licitações da Câmara. Então, os interessados apresentam os documentos solicitados, nós fazemos a verificação, e eles recebem um certificado de habilitação”, explica o coordenador de Licitação, Contratos e Compras da Casa de Leis, Marcelo Neves.
De acordo com ele, a intenção é dar mais agilidade aos processos de licitação do Parlamento Municipal, tendo em vista que aqueles que já possuírem o certificado de habilitação terão mais facilidade de participar dos certames realizados pela Casa.
“A medida garante maior transparência e ainda facilita quando precisarmos buscar orçamentos, pois faremos junto às empresas cadastradas. No que tange a licitação, isso irá diminuir a burocracia, e ainda dará celeridade ao processo”, completou.
As inscrições poderão ser realizadas na sede do Parlamento Municipal e segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.&nbsp
Para tanto, o edital exige a apresentação de diversos documentos referentes à regularidade fiscal e social.
“Os interessados que providenciar sua inscrição receberá um Certificado de Registro Cadastral que terá validade até 31/12/2019, contados da data do protocolo do mesmo”, especifica o edital.
Kamila Arruda
Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook

Política Cuiabá

CCJR analisa novos projetos nesta quarta

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Cuiabá fará mais uma reunião remota na manhã desta quarta-feira (22), a partir das 10h30, para analisar nove projetos de lei de autoria dos próprios parlamentares.

A comissão é presidida pelo vereador Lilo Pinheiro (PDT), tendo como vice-presidente Juca do Guaraná Filho (MDB) e Wilson Kero Kero (Podemos) como membro.

Dentre a pauta, consta o projeto de lei de autoria do vereador Misael Galvão (PTB), presidente do legislativo cuiabano, que apresenta um substitutivo ao processo legislativo nº 1.136/2019 em tramitação na Casa de Leis. O processo em destaque dispõe sobre a classificação de atividades de baixo risco para o desenvolvimento de atividade econômica no município de Cuiabá, em consonância com a Lei Federal que institui a declaração de direitos e liberdade econômica.

Outro projeto que será analisado pela CCJR é o projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Bussiki (DEM) que dispõe sobre a isenção das taxas de concursos públicos e processos seletivos municipais aos prestadores de serviço voluntário e dá outras providências.

Será analisado ainda o projeto que torna obrigatório a instalação de dispositivos de sinalização com tradução para dois idiomas em órgãos e prédios da administração municipal, de autoria do vereador Adilson Levante (PSB).

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA