Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Cantora Estela Ceregatti faz show gratuito para lançar álbum contemplado em edital da Secel

A cantora mato-grossense Estela Ceregatti realiza, neste domingo (29.6), às 19h, o show de estreia do álbum Do Rio para o Mar, que foi selecionado no edital Viver Cultura (edição Lei Paulo) da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). O espetáculo gratuito ocorre no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

Do Rio para o Mar marca mais uma fase de maturidade e experimentação da artista, com um repertório que mescla MPB, regionalidade e poesia em forma de música. O show de estreia conta com participações especiais de Pacha Ana, Nathally Sena, Cris Chaves e Jhoana Ceregatti.

“Esse show é mais do que uma estreia, é a materialização de um processo profundo, coletivo e muito sensível. Cada canção tem uma história, uma emoção, uma força. Quero que as pessoas sintam essa energia, esse fluxo que vai do rio até o mar, e que a gente se conecte por meio da música”, destacou Estela.

O álbum completo, com 11 faixas, já está nas plataformas digitais desde o dia 20 de junho. Entre as músicas, estão a releitura da icônica “Na Chapada”, de Tetê Espíndola e Carlos Rennó, e o single já lançado “Salve, Mato Grosso”, parceria com Pacha Ana e Coral Desvendar.

Leia Também:  Interdição na BR-364 em Jaciara nesta quinta-feira (17)

A faixa-título, “Do Rio para o Mar”, nasceu do primeiro encontro de sua filha, Jhoana, com o mar, em Salvador, e foi composta em parceria entre mãe e filha, em um momento que a artista classifica como inesquecível.

Além da temática das águas como elemento central, o álbum também reverencia entidades como Yemanjá e Oxum, e traz colaborações com artistas de diferentes regiões.

Entre as canções estão composições criadas em Belém, como a parceria com Christopher Chaves, inspirada pela Baía do Guajará, e canções nascidas em La Paz, durante uma turnê em que a artista representou Mato Grosso. Em Cuiabá, surgiram colaborações com a historiadora, atriz e cantora Nathally Sena, além da parceria com Dani Paula.

Os ingressos para o espetáculo de estreia já estão esgotados. Para acompanhar a disponibilidade, acesse aqui.

Sobre Estela Ceregatti

Natural de Cuiabá, Estela Ceregatti é cantora, compositora, instrumentista, produtora musical e professora de canto. Reconhecida nacionalmente, já venceu prêmios como o Grão de Música (SP), o Music Pro Awards (DF) e o Funarte Retomada. Com uma carreira marcada por apresentações em festivais e concertos, Estela representa Mato Grosso com canções que entrelaçam poesia, cultura e natureza.

Além de se dedicar à sua carreira solo e representar Mato Grosso em diversos festivais nacionais e internacionais, a artista tem participação efetiva em concertos com orquestras e outros grupos locais, seja como “cantautora”, como ela mesmo se define, ou intérprete.

Leia Também:  Governo de MT e Nova Rota assinam ordem de serviço para duplicação da BR-163 entre VG e Jangada

O álbum

Gravado em outubro de 2024, o álbum tem produção musical de André Magalhães e Jhon Stuart, que também assina os arranjos instrumentais. A direção artística e os arranjos vocais são da própria Estela, que constrói uma narrativa atravessada por memórias afetivas, ancestralidade e experiências vividas em diferentes territórios.

A produção artística é assinada por Estela Ceregatti e Nathally Sena, com produção executiva de Irene Palácio, Ênio Castilho e Gislene Castilho, identidade visual de Fred Gustavos e fotografia de Henrique Santian. Já a direção artística e os arranjos vocais são da própria Estela, que tece uma narrativa rica em memórias afetivas, ancestralidade e experiências vividas em diversos lugares.

“Do Rio para o Mar” também foi contemplado pelo edital FUNARTE Retomada, que representa a região Centro-Oeste. Trata-se do sexto álbum da carreira da artista, além de Monofoliar (2013); Simbiose (2015); AR (2017; Cacica (2022) e Terra Força Mulher (2022). Lembrando que ainda está por vir, o álbum “Fogo”.

(Com informações da Assessoria)

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Ager intensifica fiscalização no transporte intermunicipal de passageiros entre Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) realizou nos dias 15 e 16 de julho uma operação de fiscalização intensiva nos serviços de transporte intermunicipal de passageiros entre os municípios de Cuiabá e Várzea Grande e entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger. A ação, coordenada pela Superintendência Reguladora de Transporte Rodoviário, teve como foco principal o cumprimento do novo quadro de horários estabelecido para as linhas que operam os trechos.

O objetivo foi verificar a regularidade da prestação dos serviços, com atenção especial à pontualidade dos horários programados, a fim de garantir maior qualidade e previsibilidade para os usuários do transporte público da região metropolitana.

As fiscalizações contemplaram pontos estratégicos de embarque e desembarque de passageiros. No dia 15, os inspetores reguladores da Agência atuaram no Terminal de Integração André Maggi, em Várzea Grande, verificando os horários de todas as linhas intermunicipais urbanas. Em Cuiabá, a fiscalização foi realizada nas imediações do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, com foco nas linhas que operam entre a Capital e o município de Santo Antônio de Leverger.

Leia Também:  Interdição na BR-364 em Jaciara nesta quinta-feira (17)

Já na quarta-feira (16), os trabalhos se concentraram no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, local de partida de diversas linhas intermunicipais, e na Arena Pantanal, em Cuiabá, com a checagem das linhas 08A, 08B e 08C. Os inspetores reguladores também deram continuidade à fiscalização da linha Cuiabá x Santo Antônio de Leverger, na região do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho.


“A atividade fiscalizatória também permite checar a veracidade das reclamações recebidas pela ouvidoria da Ager, trazendo respostas ao usuário do transporte, seja por meio de aplicação de multas à concessionária, como também pela exigência do cumprimento fiel das obrigações contratuais”, declarou o diretor regulador de Transportes e Rodovias da Ager, José Ricardo Elias.

Segundo o superintendente regulador da autarquia, Silvio Filho, as fiscalizações de rotina são essenciais para aprimorar o sistema de transporte intermunicipal, garantindo que as empresas concessionárias cumpram suas obrigações contratuais, especialmente no que diz respeito à pontualidade, segurança e conforto dos passageiros.

Leia Também:  ALMT aprova proposta do Governo de MT que congela valores do Fethab em segunda votação

“A atuação da Agência teve como prioridade assegurar que o transporte público atenda com qualidade e regularidade os usuários da região metropolitana. O cumprimento dos horários programados é fundamental para o atendimento adequado da população no serviço prestado, e, por isso, estamos intensificando o monitoramento e cobrando das empresas o devido cumprimento das regras estabelecidas”, afirmou.

Ouvidoria Ager

Para sugestões, reclamações, pedidos de informações, elogios e/ou denúncias sobre transportes coletivos intermunicipais, os passageiros devem entrar em contato com a Ouvidoria da Ager, pelo site www.ager.mt.gov.br/ouvidoria ou pelos números de telefones 0800 647 6464 (ligação gratuita) e/ou (65) 9 9675-8719 (WhatsApp).

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA