Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Casal é preso com 40 quilos de drogas em Rondonópolis

Assessoria | PJC-MT

Um casal foi preso em Rondonópolis (212 km ao Sul) com cerca de 40 quilos de drogas. O flagrante foi realizado na quinta-feira (09) pela Delegacia Especializada de Rondonópolis. Os suspeitos, José Carlos Resende da Silva, 27 anos, e Ângela Correia dos Santos, 36 anos, foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A apreensão foi realizada após averiguação de denúncia anônima recebida na Delegacia. Na checagem foram encontrados, em uma residência no bairro Jardim Buriti, 37 tabletes de maconha e cerca de 4 quilos de pasta base em vários pedaços prontos para o comércio. No quintal da casa foi apreendido um veículo Pálio com registro de roubo em 2017.

Informações apuradas pelos investigadores da Especializada apontam que José Carlos, conhecido por Foguinho, é membro de uma facção criminosa e teria deixado a Penitenciária Major Eldo Sá Correia (Mata Grande) recentemente. Ele cumpria pena pelo crime de roubo.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 13 mandados contra facção envolvida nos desaparecimentos de 5 maranhenses em Várzea Grande

Conforme a apuração,  o veículo apreendido era usado no abastecimento de drogas nas bocas de fumo de bairros da localidade. Tanto que no monitoramento, os policiais confirmaram quando ele entrou no veículo carregando um tablete de droga dentro de uma sacola. A mulher também foi avistada saindo da mesma residência.

Na abordagem, os policiais apreenderam o tablete de droga embaixo do banco do motorista, além de pedaços de pasta base. O restante da droga foi encontrada dentro da casa, sendo uma parte no banheiro e outra quantidade no chão do quarto do casal, ao lado da cama, onde também havia uma balança e um caderno de anotações da contabilidade do tráfico de drogas.

Na ação ainda foram apreendidos R$ 483 reais. Os dois foram levados a delegacia autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram apresentados em audiência de custódia.

 

 

Leia Também:  Padrasto é preso pela PM suspeito de agredir esposa e ameaçar enteado de morte

Comentários Facebook

Policial

Dupla é presa pela Polícia Civil com mais de 150 kg de fio de cobre furtados de empresa de telefonia

Dois homens, de 44 e 39 anos, foram presos pela Polícia Civil nessa, quarta-feira (9.7), por furto de fiação de cobre, na cidade de Poconé.

A prisão decorreu de uma investigação, iniciada após denúncia feita por um empresário da região, que observou a ação dos criminosos em frente a sua empresa, situada na Rua São Benedito, área urbana da cidade, no último dia 2.

Com auxílio de imagens de um circuito de segurança e investigações, os policiais conseguiram identificar, localizar e prender os suspeitos, que há vários dias vinham praticando a ação, depredando e furtando o sistema de fiação de empresa de telefonia da cidade, causando expressivos prejuízos financeiros, tanto à empresa quanto à coletividade.

De acordo com a investigação, a dupla estaria transitando por diversos bairros da cidade, cortando cabos de forma suspeita, utilizando um veículo Gol, de cor branca, para armazenar o produto do crime. O carro era equipado com escadas, e ambos faziam uso de uniformes e itens de segurança (capacete, luva, cinto, etc) idênticos ao de empresas de telefonia atuante na região, com intuito de dar legitimidade na conduta e não despertar suspeitas da ação criminosa.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 13 mandados contra facção envolvida nos desaparecimentos de 5 maranhenses em Várzea Grande

No momento da prisão, no porta-malas do veículo, havia cerca de 300 metros de cabos de cobre, com peso estimado em mais de 150 quilos.

De acordo com os policiais, além dos prejuízos causados à empresa, os crimes acarretam sérios transtornos à sociedade, que fica dias sem acesso à internet e telefonia, até que a rede seja restabelecida.

Após a prisão, em flagrante, os suspeitos foram conduzidos, juntamente com todo material apreendido, até a delegacia para as devidas providências cabíveis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA