Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Cerca de 6 mil profissionais da rede pública municipal participam a partir do dia 23, da Semana Pedagógica 2019

Gustavo Duarte

Clique para ampliar

A Semana Pedagógica da Escola Cuiabana 2019 começa na próxima semana com reuniões entre gestores da Secretaria Municipal de Educação e secretários, diretores e coordenadores de todas as unidades educacionais. As reuniões terão como tema A gestão administrativa, financeira e pedagógica: desafios da Escola Cuiabana.

Na quarta-feira (23), no auditório Maestro China da SME, a reunião será com os secretários das unidades educacionais, divididos nos dois períodos, manhã e tarde. No dia 24, será a vez dos diretores, que estarão reunidos no auditório das Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), das 08h às 12h, e no dia 25, das 14 às 18h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, com os coordenadores.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos falou sobre o papel da Secretaria neste momento de formação e planejamento do ano letivo. “Cabe à Secretaria, orquestrar os grandes temas e delinear orientações administrativas, de gestão e pedagógicas para que os profissionais, com base na política municipal de Educação e no Projeto Político Pedagógico de cada uma das unidades, possam aprimorar a sua prática e ofertar um ensino de qualidade para os estudantes da rede pública municipal”, destacou Alex Vieira Passos.

Leia Também:  Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais vota projeto de lei de combate maus-tratos

A Semana Pedagógica da rede pública municipal, que irá reunir cerca de 6 mil profissionais da Educação, foi pensada a partir da realidade escolar com o objetivo de subsidiar gestores e profissionais das unidades educacionais, por meio de orientações, palestras e estudos, a realizarem o planejamento escolar do ano letivo 2019, além de fortalecer o processo de formação continuada, sobre temas que afetam o cotidiano da sala de aula.

Entre os temas que serão abordados nas palestras, oficinas e mesa redonda da Semana Pedagógica 2019 estão o Programa de Alfabetização Cuiabana (Proac), a Escola Cuiabana, o Currículo flexibilizado na Educação Inclusiva, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Educação de Jovens e Adultos (EJA), escola do campo, Nutrição Escolar, Pedagogia Afetiva, Educação Empreendedora e outros.

 

Programação

Reuniões de orientação: A gestão administrativa, financeira e pedagógica: desafios da Escola Cuiabana

 

Dia 23/01

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h

Local: Auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação (SME)

Público: secretários das unidades educacionais

 

Dia 24/01

Leia Também:  Ranalli propõe projeto que leva de volta pra terra natal quem vive abandonado nas ruas de Cuiabá

Horário: das 08h às 12h

Local: Auditório das Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS)

Público: diretores das unidades educacionais

 

Dia 25/01

Horário: 14h às 18h

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso

Público: coordenadores das unidades educacionais

 

Semana Pedagógica da Escola Cuiabana 2019

Data: 23 de janeiro a 8 de fevereiro

Locais: Auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Educação (SME), Hotel Fazenda Mato Grosso, Auditório das Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), EMEB Madre Marta Cerutti

 

Solenidade de início do ano letivo 2019 – Aula Inaugural

Palestra: Pedagogia Afetiva na Escola

Data: 8 de fevereiro

Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h

Local: Auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Educação

 

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook

Cuiabá

Audiência pública na Câmara vai discutir atualização da Lei do Silêncio em Cuiabá

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá realizará, nesta terça-feira (17), às 14h, uma audiência pública para debater a proposta de atualização da Lei do Silêncio. O evento foi solicitado pelo vereador Daniel Monteiro (Republicanos) e acontecerá no Plenário das Deliberações.
A proposta em análise prevê mudanças nos atuais limites de emissão sonora, com a adoção de regras diferenciadas para cada tipo de atividade — como eventos culturais, festas, atividades comerciais, obras ou prestação de serviços. A ideia é estabelecer critérios que considerem a natureza do evento, o horário e a localização, promovendo um equilíbrio entre o direito ao lazer e o respeito à tranquilidade da população.
Além disso, a proposta prevê mecanismos mais eficazes de fiscalização e a criação de canais específicos para denúncias e acompanhamento de ocorrências.
A audiência será aberta ao público e contará com a participação de vereadores, representantes do Executivo, setores organizados da sociedade e demais interessados no tema. O objetivo é garantir que a nova regulamentação seja construída de forma participativa, refletindo as diversas realidades de Cuiabá.

Serviço
Assunto: Audiência Pública sobre a atualização da Lei do Silêncio
Data: Terça-feira, 17 de junho
Horário: 14h
Local: Plenário das Deliberações – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Comissão da Câmara de Cuiabá emite pareceres favoráveis a projetos sobre desastres naturais e recarga de veículos elétricos

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA