Tecnologia

Chamada de vídeo no Instagram? Confira essa e outras novidades do aplicativo

Brasil Econômico


Para desligar a chamada de vídeo, basta tocar no ícone do telefone vermelho na parte inferior da tela
Divulgação/Instagram

Para desligar a chamada de vídeo, basta tocar no ícone do telefone vermelho na parte inferior da tela

Há menos de uma semana o ‘Insta’  surpreendeu a todos com o lançamento do IGTV
, uma plataforma que suporta vídeos de até 60 minutos da própria comunidade do aplicativo. Mas parece que a rede social não quer parar por aí. Isso porque, nessa terça-feira (26), foi liberada a chamada de vídeo no Instagram para todos os usuários iOS e Android.

Leia também: WhatsApp ganhará figurinhas ‘fofas’ em breve; confira alguns desses stickers

Com a nova atualização, é possível fazer uma chamada de vídeo no Instagram
com até três pessoas, uma vez que cada chat suporta, no máximo, quatro membros.

Como fazer uma chamada de vídeo no app?

É simples. Abra o direct e uma conversa. No canto superior direito da janela, haverá um ícone de uma câmera azul que dará acesso à chamada. Ao clicar nele, o celular do seu amigo ou amiga tocará e… hora de contar as novidades!

E se você é uma daquelas pessoas que gosta de mexer em várias coisas ao mesmo tempo, saiba que, enquanto estiver conversando por vídeo, é possível minimizar a janela do chat e enviar mensagens e fotos no direct, navegar no feed e ainda postar um storie.

Além disso, o Instagram alerta que pessoas bloqueadas ou silenciadas não podem iniciar um chat com você.

Leia também: Golpe disseminado nas redes sociais promete óculos Ray-Ban com 90% de desconto

Mais novidades


A opção
Divulgação/Instagram

A opção “mute” pode ser desativada a qualquer momento

A guia explorar
também ganhou uma novidade. Agora, os 200 milhões de visitantes da ferramenta podem acessar a função por meio de canais que são divididos por tópicos, como arte, esporte, moda e cinema, que inclusive, podem ser silenciados, basta clicar em “mute”.

Vale destacar que também há um ‘canalzinho’ personalizado para cada usuário chamado de “para você” que é baseado nas suas preferências captadas pela plataforma.

Leia também: Facebook cria ferramenta que “abre os olhos” de quem piscar na hora da foto


Novos efeitos para o Stories
Divulgação/Instagram

Novos efeitos para o Stories

E por último, mas não menos importante, o Instagram também anunciou novos efeitos de câmera para o stories
com realidade aumentada. Entretanto, para utilizar os novos recursos é preciso seguir as contas criadoras dos filtros. Isso porque, agora, a rede social permite que terceiros criem filtros personalizados. Entre os criadores estão a Ariana Grande, BuzzFeed, Liza Kosky, baby Ariel e a NBA.

Chamada de vídeo no Instagram
, novidade na guia explorar ou os novos filtros do stories, qual das novidades do aplicativo você gostou mais?

Comentários Facebook

Brasil

WhatsApp lança recursos premium para atrair empresas

O WhatsApp anunciou o lançamento de novas bibliotecas de funcionalidades, conhecidas como APIs, baseadas em serviços de nuvem – quando o processamento dos aplicativos é feito em tempo real por servidores e enviado via internet para o usuário – com foco específico no uso empresarial do aplicativo. A novidade foi apresentada pelo presidente-executivo da Meta, antiga Facebook e dona do WhatsApp, Mark Zuckerberg.

A rede social de troca de mensagens instantâneas tem atraído cada vez mais usuários corporativos, e tem lançado diversas atualizações que visam aprimorar a relação entre clientes e empresas, como a possibilidade de transferir dinheiro dentro da própria plataforma.

Zuckerberg disse que a oferta significa que “qualquer empresa ou desenvolvedor pode acessar facilmente nosso serviço, projetar diretamente no WhatsApp para personalizar sua experiência e acelerar o tempo de resposta aos clientes usando nosso seguro WhatsApp Cloud API hospedada pela Meta.”

A Meta, que comprou o WhatsApp por 19 bilhões de dólares em 2014, disse que as empresas não poderão enviar mensagens para as pessoas no WhatsApp, exceto se elas pedirem para ser contatadas.

Fonte: Agência Brasil | Foto: Freepik

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA