Diárias de Mercado

CITROS/CEPEA: Oferta reduzida sustenta preços da laranja; tahiti se desvaloriza

Cepea, 22/6/2018 – Os preços da laranja têm se sustentado no mercado doméstico, devido à menor oferta de frutas no estágio de maturação demandado pelo mercado in natura – que tiveram o ciclo de desenvolvimento atrasado nos primeiros meses deste ano. Além disso, segundo colaboradores do Cepea, a demanda industrial já está se intensificando, enxugando a oferta no mercado de mesa paulista. Na parcial desta semana (segunda a quinta-feira), a laranja pera teve preço médio de R$ 26,29/cx de 40,8 kg, na árvore, leve alta de 0,4% frente à média da semana anterior. Já para a lima ácida tahiti, a maior disponibilidade, associada à menor procura, tem impedido reação dos preços. Nesse cenário, relatos indicam que produtores podem interromper novamente a colheita da variedade, para impulsionar os valores. A preocupação, porém, é com uma possível perda de qualidade, tendo em vista que a colheita de tahiti já não tem sido intensa. Na parcial desta semana, o valor médio de comercialização da variedade no mercado nacional foi de R$ 24,43/cx de 27 kg, colhida, queda de 17,2% em relação ao da semana passada. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Comentários Facebook

Destaque 2

Operação do Batalhão de Trânsito reforça fiscalização e uso de bafômetro nas rodovias

Desde a manhã desta quinta-feira (11) a fiscalização nas rodovias estaduais está reforçada por mais equipes de policiais do Batalhão de Trânsito, unidade especializada da Polícia Militar, em função do feriado prolongado.

A ‘Operação Corpus Christi’ tem ações nas MT-251 (acesso à Chapada dos Guimarães), MT-010 (acesso ao Distrito de Nossa Senhora da Guia) e MT-040 (acesso a Santo Antônio de Leverger), além da área urbana, sobretudo regiões centrais de Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o tenente-coronel Adão César, comandante do Batalhão de Trânsito, além de vistoriar os veículos, verificando documentação e condições de segurança, revistar e fazer a checagem do condutor, os policiais estão fazendo testes de etilômetro (bafômetro).

O objetivo, explica Adão Cesar, é coibir os condutores que insistem em consumir bebidas alcóolicas e pegar direção de veículos. Essa operação se estenderá até a madrugada de segunda-feira (15.06).

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA