Diárias de Mercado

CITROS/CEPEA: Procura aumenta, mas qualidade cai, pressiona valores e dificulta exportação

Cepea, 8/6/2018 – Com o fim da greve dos caminhoneiros, o mercado citrícola retomou o ritmo nos últimos dias. Segundo colaboradores do Cepea, a demanda está firme nas roças nesta semana, devido à necessidade de abastecimento por parte de compradores, que não tinham fruta em estoque. No entanto, produtores escoaram as laranjas que já estavam mais maduras, a fim de evitar perdas de qualidade, caso as vendas se desacelerassem. Assim, na parcial da semana (de segunda a quinta-feira), o preço da laranja pera teve média de R$ 25,48/cx de 40,8 kg, na árvore, recuo de 5,4% em relação à do período anterior. Dentre os reflexos da paralisação, as maiores perdas foram registradas para a tangerina poncã e para a lima ácida tahiti – seja por terem ficado nos caminhões parados nas estradas ou estocadas em packing houses. No caso da tahiti, as exportações ainda estão em menor ritmo, em decorrência da necessidade de regularização dos envios junto aos portos. A perda de qualidade das frutas, que ficaram estocadas durante os protestos, também tem dificultado os embarques. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Comentários Facebook

Destaque 2

Operação do Batalhão de Trânsito reforça fiscalização e uso de bafômetro nas rodovias

Desde a manhã desta quinta-feira (11) a fiscalização nas rodovias estaduais está reforçada por mais equipes de policiais do Batalhão de Trânsito, unidade especializada da Polícia Militar, em função do feriado prolongado.

A ‘Operação Corpus Christi’ tem ações nas MT-251 (acesso à Chapada dos Guimarães), MT-010 (acesso ao Distrito de Nossa Senhora da Guia) e MT-040 (acesso a Santo Antônio de Leverger), além da área urbana, sobretudo regiões centrais de Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o tenente-coronel Adão César, comandante do Batalhão de Trânsito, além de vistoriar os veículos, verificando documentação e condições de segurança, revistar e fazer a checagem do condutor, os policiais estão fazendo testes de etilômetro (bafômetro).

O objetivo, explica Adão Cesar, é coibir os condutores que insistem em consumir bebidas alcóolicas e pegar direção de veículos. Essa operação se estenderá até a madrugada de segunda-feira (15.06).

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA