Destaque

Codipi aprova instalação de empresas e apresenta novos empreendimentos para Rondonópolis

Fonte: GCOM – Prefeitura de Rondonópolis

Duas empresas de grande porte, uma fabricante de chocolates e outra do setor de implementos agrícolas foram apresentadas para os integrantes do Conselho Diretor da Política de Desenvolvimento Industrial (Codipi) durante a reunião ordinária do Conselho que aconteceu nesta terça-feira (29) no Paço Municipal.

Na pauta do encontro, que reúne representantes de diversos setores da sociedade, além da apresentação dos novos empreendimentos, o Conselho deliberou sobre as empresas que solicitaram terrenos nos distritos industriais Augusto Bortoli Razia e Anézio Pereira ou incentivos fiscais para se instalarem no município.

O presidente do Conselho e secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Milton Mutum, lembrou do evento que vai acontecer no dia 31, quinta-feira, o Painel de Debates sobre parcerias público-privadas, com a participação de profissionais do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (ONU).

Fazem parte do Codipi secretários municipais, representantes da Câmara de Vereadores, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), do Sindicato das Indústrias e do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, além de outros representantes designados pelo prefeito.

Leia Também:  Agricultura leva feira de pequenos produtores e Vitrine Tecnológica para a 48ª Exposul

Comentários Facebook

Agricultura

Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram hoje (10.08) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

As atividades fazem parte da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino. Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo, que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato: o Senar-MT, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Leia Também:  IPCA: deflação foi puxada por combustíveis; preços de alimentos sobem

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto, mas finalmente conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA