Destaque

Codipi aprova instalação de empresas e apresenta novos empreendimentos para Rondonópolis

Fonte: GCOM – Prefeitura de Rondonópolis

Duas empresas de grande porte, uma fabricante de chocolates e outra do setor de implementos agrícolas foram apresentadas para os integrantes do Conselho Diretor da Política de Desenvolvimento Industrial (Codipi) durante a reunião ordinária do Conselho que aconteceu nesta terça-feira (29) no Paço Municipal.

Na pauta do encontro, que reúne representantes de diversos setores da sociedade, além da apresentação dos novos empreendimentos, o Conselho deliberou sobre as empresas que solicitaram terrenos nos distritos industriais Augusto Bortoli Razia e Anézio Pereira ou incentivos fiscais para se instalarem no município.

O presidente do Conselho e secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Milton Mutum, lembrou do evento que vai acontecer no dia 31, quinta-feira, o Painel de Debates sobre parcerias público-privadas, com a participação de profissionais do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (ONU).

Fazem parte do Codipi secretários municipais, representantes da Câmara de Vereadores, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), do Sindicato das Indústrias e do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, além de outros representantes designados pelo prefeito.

Leia Também:  Atleta mato-grossense campeã nacional de CrossFit foca na disputa da vaga para o mundial

Comentários Facebook

Cuiabá

Blitz da Lei Seca em Cuiabá prende 17 motoristas e apreende 41 veículos neste sábado (2)

Dezessete motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a operação Lei Seca, que ocorreu simultaneamente em duas avenidas de Cuiabá, na madrugada deste sábado (02.12). A fiscalização é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT).

Na ação realizada na avenida Tenente Coronel Duarte, no bairro Dom Aquino, sete motoristas foram presos por embriaguez ao volante e um por uso de documento falso. Também foram confeccionados 41 autos de infração de trânsito e realizados 61 testes de alcoolemia. Dos 61 veículos abordados, 27 foram autuados e 25 removidos (18 carros e 7 motocicletas).

Já na Avenida Manoel José de Arruda, no bairro Novo Terceiro, foram 10 prisões por embriaguez ao volante e uma em decorrência de mandado de prisão em aberto. Neste ponto, 37 multas foram aplicadas e 86 pessoas passaram pelo teste do bafômetro. Os agentes também abordaram 84 veículos, autuaram 28 e removeram 16 (15 carros e uma moto).

Leia Também:  Confira as mais de 2,6 mil vagas de emprego disponíveis no Sine-MT nesta semana

Entre as infrações cometidas pelos condutores, as principais são por conduzir veículo sob efeito de álcool, recusa de teste de alcoolemia, dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e conduzir veículo sem registro ou não licenciado.

A ação contou com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA