Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Construção do Parque da Família segue em ritmo acelerado

Aproximadamente 32.000 m² transformados em um grande espaço de lazer para a população. É o que está acontecendo na área situada na Avenida Ver. Juliano da Costa Marques, região dos bairros Bela Vista, Terra Nova e Canjica. Iniciada em abril de 2018, a obra de construção do Parque da Família avança continuamente e, de forma gradativa, modifica o visual do ambiente que antes passava despercebido aos olhos de parte dos cuiabanos.

Constituído com a ideia de aproveitar o espaço para promover a qualidade de vida do cidadão e, ao mesmo tempo, homenagear cerca de 600 famílias cuiabanas pioneiras na construção dos 300 anos de história da Capital, o local deve ser inaugurado ainda em abril deste ano. A edificação do parque conta ainda com a participação do Pantanal Shopping que investiu de R$ 1,8 milhão na obra. 

A execução do projeto é coordenada pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, envolvendo uma equipe com mais de 50 operários. Etapas como drenagem, calçamento, estacionamento, estrutura do lago e canalização do córrego já se encontram finalizadas. A partir de agora, as atenções estão voltadas para as fases de jardinagem, paisagismo, iluminação e construção da academia ao ar livre.

Leia Também:  Operação Lei Seca termina com 2 prisões por embriaguez e 47 motocicletas guinchadas

“O Parque da Família é um dos grandes presentes que entregaremos no aniversário de Cuiabá. Além de dar vida a mais um local, onde o cidadão poderá desfrutar para a prática de exercício físico e diversão, contamos com a ideia da primeira-dama Márcia Pinheiro de aproveitar a oportunidade para homenagear aqueles que contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade. Por isso, estamos felizes em constatar que os trabalhos estão evoluindo com rapidez e o cronograma vem sendo cumprido rigorosamente”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.

A criação de novas áreas de recreação faz parte do pacote de medidas adotadas pelo Município com o objetivo de promover o embelezamento da cidade, a inclusão social e a facilitação do acesso aos benefícios ofertados pelo poder público. Dentro desse plano, além do Parque da Família, o Município trabalha também na criação do Parque dos Trabalhadores, no Distrito Industrial, e do Parque das Nascentes, no bairro Morada do Ouro.

“A determinação do prefeito Emanuel Pinheiro foi que encontrássemos maneiras de democratizar o conceito de qualidade de vida. Ou seja, levar esses benefícios também para os bairros mais distantes da área central. No caso do Parque da Família, toda a área será cercada por mais de 10 mil árvores e contará com pista para caminhada, campo de futebol, um lago, iluminação com lâmpadas LED, vários tipos de aparelhos voltados para a prática de exercícios físicos e um espaço planejado para pets”, explica o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Leia Também:  Operação Lei Seca termina com 2 prisões por embriaguez e 47 motocicletas guinchadas

Comentários Facebook

Cuiabá

Operação Lei Seca termina com 2 prisões por embriaguez e 47 motocicletas guinchadas

Quarenta e sete motocicletas foram guinchadas durante blitz da Lei Seca, realizada na noite desta segunda-feira (13.01), na avenida Profª. Edna M. Albuquerque Affi, no bairro Tijucal, em Cuiabá. Na operação, duas pessoas foram presas por embriaguez, sendo uma com agravante por conduzir sem CNH, pelo artigo 306 do código de trânsito brasileiro.

As abordagens iniciaram às 21h e, ao todo, foram confeccionados 85 autos de infração de trânsito durante esta edição. Das 85 multas aplicadas, 24 foram por condução de veículo sem registro ou não licenciado, 22 por conduzir sem habilitação, dois por conduzir sob efeito de álcool, 37 por infrações diversas e ninguém se recusou a realizar o teste de alcoolemia.

Ainda na operação, 201 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia e 197 veículos fiscalizados, dos quais 64 foram autuados. Nesta edição, a fiscalização teve como foco as motocicletas e não houve remoção de carros.

 

 

 

Leia Também:  Operação Lei Seca termina com 2 prisões por embriaguez e 47 motocicletas guinchadas

A fiscalização do trânsito com operações da Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT). Nessas duas ações trabalharam equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA