Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Corpo de Bombeiros combate incêndio em fábrica de transformadores

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na manhã desta terça-feira (17.12), para combater um incêndio em uma fábrica de transformadores no bairro Distrito Industrial, em Cuiabá.

De acordo com informações colhidas no local, o fogo havia começado na telha termoacústica da fábrica, após ser atingida por faíscas de solda.

No local, a equipe do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) constatou que os brigadistas da empresa, composta por funcionários treinados, haviam realizado o primeiro combate ao incêndio, utilizando extintores e hidrantes que estavam disponíveis no local.

Rapidamente, os bombeiros deram continuidade ao combate, evitando que o fogo se propagasse e causasse maiores danos.

Após a extinção das chamas, a equipe realizou o rescaldo, eliminando os possíveis focos remanescentes.

Comentários Facebook
Leia Também:  Advogados movem ações para barrar aumentos de salários de prefeitos e vereadores em Rondonópolis e em outras 19 cidades de MT

Cuiabá

Polícia Penal impede entrada de 53 aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado

A Polícia Penal impediu, nesta quarta-feira (22.1), que 53 aparelhos celulares chegassem aos detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A primeira ação ocorreu no início da manhã, por volta das 5 horas. Os policiais penais realizavam uma ronda na penitenciária quando acharam um pacote com 23 celulares no chão.

O pacote ainda continha fones de ouvido, carregadores, um barbeador elétrico, fita de curativo e máquina, tinta e agulha para fazer tatuagem.

A suspeita é de que o pacote tenha sido jogado por cima do muro da PCE, com o intuito de os detentos recolherem.

Apreensão do SOE

A Polícia Penal e o Serviço de Operações Especiais (SOE), por meio do Núcleo de Inteligência, foram informados de que ocorreria, nesta quarta-feira (22), a tentativa de entrada de uma grande carga de aparelhos celulares na PCE, através da fábrica de materiais de construção.

As equipes já vinham monitorando todos os veículos que entravam na unidade há dias, até que, no por volta das 8h20 de hoje, um caminhão que entrava no complexo da PCE com restos de materiais de construção foi interceptado. Foram encontrados, grudados no chassi do veículo, 30 aparelhos celulares. O motorista foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá.

Leia Também:  SES realiza primeira captação de rins e córneas de 2025 em Cuiabá

“Essas apreensões demonstram a eficiência da Polícia Penal dentro do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, que tem por objetivo, no sistema penitenciário, impedir que objetos ilícitos entrem nas unidades”, afirmou o secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA