Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

CPI do Transporte Público convoca secretários e diretores de órgãos reguladores

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá&nbsp
A Câmara de Cuiabá realizou, na manhã desta quarta-feira (02), a 2ª reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público. Os vereadores Samantha Iris (PL) e T. Coronel Dias (Cidadania), presidente e membro da comissão, respectivamente, discutiram sobre os próximos passos da CPI após receber os documentos solicitados anteriormente.&nbsp
Os parlamentares ressaltaram a importância de obter as respostas das questões encaminhadas no ofício e ressaltaram a convocação de secretários e diretores da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC), Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) e Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU).&nbsp
“É importante chamar não só os responsáveis atuais como também os antigos para esclarecer esses pontos como: situação financeira e outros fatores, para que nós e a população consigamos as respostas que tanto procuramos”, ressaltou a presidente.&nbsp
O vereador T. Coronel Dias reforçou a importância das convocações e destacou que se deve haver uma atenção maior ao controle de qualidade e quantidade dos ônibus do município.&nbsp&nbsp
“Nós precisamos dessa convocação para olhar com maior atenção aos problemas que a população nos traz, esse é o nosso papel. Chegam reclamações sobre a frequência dos ônibus e que algumas vezes eles nem chegam aos pontos e isso impede as pessoas de viver. Essa reunião servirá não só para resolver como também para fazermos os ajustes necessários”, finalizou o vereador.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Projetos são aprovados em sessão extraordinária na Câmara nesta quinta-feira

Comentários Facebook

Cuiabá

Projetos são aprovados em sessão extraordinária na Câmara nesta quinta-feira

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (17), projetos de lei e de decreto legislativo, todos em segunda fase de votação e em regime de urgência especial.
Entre eles, destaca-se o Projeto de Lei nº 14.425/25, que declara como patrimônio cultural e imaterial de Cuiabá a Festa do Senhor Divino Espírito Santo, realizada na Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, da Arquidiocese de Cuiabá. A proposta é de autoria da vereadora Katiuscia Manteli (PSB).
Também de autoria da parlamentar, foi aprovado o projeto que institui a Política Municipal de Gestão Compartilhada das Áreas Públicas de Uso Comum da capital.
Além disso, foram aprovados três Projetos de Decreto Legislativo que concedem o Título de Cidadão Cuiabano. Os homenageados são: Tarcísio de Freitas, indicado pelo vereador Demílson Nogueira (Progressistas) e Leandro Müller e Fábio José Tardin, ambos indicados pela vereadora Dra. Mara (Podemos).
As proposituras receberam votos favoráveis para aprovação e os projetos de lei seguem para sanção do Executivo Municipal.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Dilemário Alencar aponta irregularidades na recomposição asfáltica em obras da Águas Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA