Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Daniel Monteiro cobra fim do travamento na construção civil em Cuiabá e alerta para desemprego no setor

Diego Nunes – Assessoria do vereador Daniel Monteiro
O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) usou a tribuna durante sessão ordinária nesta terça-feira (1) para fazer um alerta sobre o que classificou como “travamento generalizado” da construção civil em Cuiabá, provocado, segundo ele, pela morosidade e burocracia da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
O republicano afirmou que, mesmo após superadas questões relacionadas ao contorno leste e eventuais entraves fiscais, os investimentos em habitação seguem emperrados na capital. Daniel destacou que o déficit habitacional é crescente e criticou a lentidão nos processos de liberação de projetos habitacionais, especialmente os voltados para residências populares.
“Temos famílias esperando por moradias e empreendimentos prontos para sair do papel, mas que esbarram em entraves burocráticos. Uma das maiores construtoras da cidade me confidenciou que, pela primeira vez em mais de dez anos, não fará nenhum lançamento no segundo semestre por conta da lentidão da Secretaria de Meio Ambiente”, afirmou.
Daniel Monteiro alertou ainda para o impacto social do problema. “Só nessa empresa, estima-se que 250 famílias ficarão sem emprego por falta de novas obras. Estamos falando de vidas diretamente afetadas por essa paralisia administrativa”, reforçou.
O parlamentar cobrou que a prefeitura, além de manter os esforços de economia de recursos, invista de forma estratégica em áreas essenciais como educação, saúde e meio ambiente. “O prefácio do livro acabou. Que escrevamos o primeiro capítulo melhor do que foi o prefácio”, concluiu.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Paula Calil homenageia Cavalaria da Polícia Militar na Câmara de Cuiabá

Comentários Facebook

Cuiabá

Projetos são aprovados em sessão extraordinária na Câmara nesta quinta-feira

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (17), projetos de lei e de decreto legislativo, todos em segunda fase de votação e em regime de urgência especial.
Entre eles, destaca-se o Projeto de Lei nº 14.425/25, que declara como patrimônio cultural e imaterial de Cuiabá a Festa do Senhor Divino Espírito Santo, realizada na Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, da Arquidiocese de Cuiabá. A proposta é de autoria da vereadora Katiuscia Manteli (PSB).
Também de autoria da parlamentar, foi aprovado o projeto que institui a Política Municipal de Gestão Compartilhada das Áreas Públicas de Uso Comum da capital.
Além disso, foram aprovados três Projetos de Decreto Legislativo que concedem o Título de Cidadão Cuiabano. Os homenageados são: Tarcísio de Freitas, indicado pelo vereador Demílson Nogueira (Progressistas) e Leandro Müller e Fábio José Tardin, ambos indicados pela vereadora Dra. Mara (Podemos).
As proposituras receberam votos favoráveis para aprovação e os projetos de lei seguem para sanção do Executivo Municipal.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Maysa Leão cobra valorização dos professores da rede municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA