Policial

Delegacias de Colíder e Nova Canaã do Norte apresentam números de 2018

Assessoria | PJC-MT

Localizadas na região Norte do Estado de Mato Grosso, as Delegacias de Nova Canaã do Norte e Colíder realizam planejamentos conjuntos para ações de repressão a diversas modalidades criminosas neste ano, de modo a igualar e até superar os índices de produtividade alcançados em 2018.

De acordo com o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, que responde pelas duas delegacias, o desafio é seguir com crescente e positivo desempenho nas atividades investigativas e também operacionais.

Na Delegacia de Colíder, em 2018, foram lavrados 139 autos de prisão em flagrante e 13 apreensões de adolescentes em flagrante de ato infracional. As investigações da unidade resultaram em 219 inquéritos policiais instaurados e 143 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

Entre as diversas ações desenvolvidas pela delegacia estão ainda o cumprimento de 21 mandados de prisão e 01 de internação de adolescente infrator. Também foram realizadas 19 representações judiciais de busca e apreensão visando coletar dados/documentos ou entorpecentes durante investigações em andamento.

Em procedimentos referentes a apuração de diferentes práticas delitivas foram realizadas 1.799 oitivas.

Leia Também:  PRF apreende 30 quilos de drogas na BR 364 em Rondonópolis

Em 2018, a Delegacia de Nova Canaã, por sua vez, concluiu 78 inquéritos policiais, 936 oitivas, 69 TCOs, 38 autos de prisão em flagrante e 16 representações por busca e apreensão.

Para o delegado Ruy Guilherme o empenho e comprometimento dos servidores da PJC, lotados nas delegacias de Colíder e de Nova Canaã do Norte, foram fundamentais para o desenvolvimento dos trabalhos e a superação dos desafios enfrentados, como por exemplo, o de efetivo além do ideal. “É sempre importante ressaltar a produtividade das unidades, com números expressivos, porque, além de dar uma resposta à população sobre os trabalhos desenvolvidos, também reconhece o esforço ininterrupto dos nossos valorosos policiais civis”.

Comentários Facebook

Destaque

Corpo de homem é encontrado com facas cravadas no pescoço em Rondonópolis

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta quarta-feira (10) com duas facadas cravadas no pescoço em sua residência, na Vila Itamaraty, em Rondonópolis (MT).

Segundo informações, o homem havia acabado de vender uma área na zona rural.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e constatou o óbito.

O caso já está sendo investigado.

Comentários Facebook
Leia Também:  Mãe chega em casa e encontra homem nu deitado ao lado da filha; suspeito foi detido por tentativa de estupro
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA