Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Delegacias de Colíder e Nova Canaã do Norte apresentam números de 2018

Assessoria | PJC-MT

Localizadas na região Norte do Estado de Mato Grosso, as Delegacias de Nova Canaã do Norte e Colíder realizam planejamentos conjuntos para ações de repressão a diversas modalidades criminosas neste ano, de modo a igualar e até superar os índices de produtividade alcançados em 2018.

De acordo com o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, que responde pelas duas delegacias, o desafio é seguir com crescente e positivo desempenho nas atividades investigativas e também operacionais.

Na Delegacia de Colíder, em 2018, foram lavrados 139 autos de prisão em flagrante e 13 apreensões de adolescentes em flagrante de ato infracional. As investigações da unidade resultaram em 219 inquéritos policiais instaurados e 143 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

Entre as diversas ações desenvolvidas pela delegacia estão ainda o cumprimento de 21 mandados de prisão e 01 de internação de adolescente infrator. Também foram realizadas 19 representações judiciais de busca e apreensão visando coletar dados/documentos ou entorpecentes durante investigações em andamento.

Leia Também:  Polícia Civil promove 3º Torneio de Tiro entre servidores da instituição no estado

Em procedimentos referentes a apuração de diferentes práticas delitivas foram realizadas 1.799 oitivas.

Em 2018, a Delegacia de Nova Canaã, por sua vez, concluiu 78 inquéritos policiais, 936 oitivas, 69 TCOs, 38 autos de prisão em flagrante e 16 representações por busca e apreensão.

Para o delegado Ruy Guilherme o empenho e comprometimento dos servidores da PJC, lotados nas delegacias de Colíder e de Nova Canaã do Norte, foram fundamentais para o desenvolvimento dos trabalhos e a superação dos desafios enfrentados, como por exemplo, o de efetivo além do ideal. “É sempre importante ressaltar a produtividade das unidades, com números expressivos, porque, além de dar uma resposta à população sobre os trabalhos desenvolvidos, também reconhece o esforço ininterrupto dos nossos valorosos policiais civis”.

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende suspeito de furto à farmácia em Várzea Grande

Um homem, de 31 anos de idade, foi preso pela Polícia Civil, por furto qualificado praticado em uma farmácia, situada no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (22.4) e teria participação de outros dois comparsas, um deles já identificado pela polícia, outro ainda não.

A imediata prisão do suspeito foi possível graças às diligências e demais técnicas investigativas realizadas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf), logo após tomarem conhecimento sobre o fato.

Ainda no decorrer das diligências, os policiais levantaram a informação de que o detido foi apontado como suspeito de participar de outro furto ocorrido no último dia 30, também em Várzea Grande.

Conforme apurado, na ação criminosa desta terça-feira (22.4), o suspeito detido teria participado da ação, dando apoio a outros dois comparsas que teriam praticado o furto no interior do estabelecimento.

Diante da investigação, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva do suspeito autuado e pela prisão preventiva do suspeito identificado que, até o momento encontra-se foragido.

Leia Também:  Polícia Civil descarta mais de 2,5 toneladas de documentos sem mais validade jurídica

Os valores subtraídos na ação criminosa foram recuperados e restituídos à vítima.

A Derf segue com as investigações para identificar e prender o terceiro suspeito de envolvimento no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA