Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Deletran indicia por homicídio doloso motorista de veículo que causou a morte de duas pessoas por andar na contra-mão

Assessoria | PJC-MT

A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito de Cuiabá indiciou o motorista de aplicativo Uber que matou um casal na Avenida da Feb em Várzea Grande, no dia 28 de outubro de 2018. O condutor do veículo Voyage, Eduardo Nilson Amorim Leal, 23 anos, andou quase 2 quilômetros na contra-mão e em alta velocidade causando a morte das vítimas Airton Batista da Silva, 49,  e Rosilda Batista da Silva, 51 anos.

O motorista vai responder por duplo homicídio doloso, sujeito a penas que vão de 6 a 20 anos de reclusão para cada vítima, sem prejuízo da responsabilização pelas lesões graves causadas a um casal de motociclista que também envolvido no acidente.

O acidente ocorreu por volta da meia noite de 28 de outubro (domingo). O motorista da Voyage trafegava na contra-mão pela Avenida da Feb, sentido posto zero km. Segundo informação, o veículo começou a andar na contra-mão desde as proximidades do aeroporto. No percurso colidiu com vários veículos até que chegando perto de uma empresa (Pemaza) colidiu em uma motocicleta, causando lesão grave tanto no condutor (C.E.F.D., 20 anos) quando no garupa (F.M.F., 21 anos).

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação contra receptação, adulteração e venda de veículos roubados em Cuiabá

Em seguida, colidiu de frente com o veículo Gol, o que causou a morte do condutor   Airton Batista da Silva e da passageira, Rosilda Batista da Silva.

O Gol assim como a motocicleta trafegavam no  sentido Cuiabá ao aeroporto Marechal Rondon.O motorista causador do acidente vinha no sentido contrário, causando o acidente de proporções gravíssimas, que vitimou o casal e lesionou   outras duas pessoas na  motocicleta.

O motorista, na ocasião do acidente, saiu entubado do local do acidente. Eduardo Nilson Amorim Leal já deixou o hospital e ainda será ouvido na Delegacia, para explicar os motivos que o levaram a andar na contra-mão,  causando o grave acidente com duas vitimas fatais e lesão em outras duas.

 

 

Comentários Facebook

Policial

Dupla é presa pela Polícia Civil com mais de 150 kg de fio de cobre furtados de empresa de telefonia

Dois homens, de 44 e 39 anos, foram presos pela Polícia Civil nessa, quarta-feira (9.7), por furto de fiação de cobre, na cidade de Poconé.

A prisão decorreu de uma investigação, iniciada após denúncia feita por um empresário da região, que observou a ação dos criminosos em frente a sua empresa, situada na Rua São Benedito, área urbana da cidade, no último dia 2.

Com auxílio de imagens de um circuito de segurança e investigações, os policiais conseguiram identificar, localizar e prender os suspeitos, que há vários dias vinham praticando a ação, depredando e furtando o sistema de fiação de empresa de telefonia da cidade, causando expressivos prejuízos financeiros, tanto à empresa quanto à coletividade.

De acordo com a investigação, a dupla estaria transitando por diversos bairros da cidade, cortando cabos de forma suspeita, utilizando um veículo Gol, de cor branca, para armazenar o produto do crime. O carro era equipado com escadas, e ambos faziam uso de uniformes e itens de segurança (capacete, luva, cinto, etc) idênticos ao de empresas de telefonia atuante na região, com intuito de dar legitimidade na conduta e não despertar suspeitas da ação criminosa.

Leia Também:  Polícia Civil prende marido após esposa conseguir fugir em mercado e pedir socorro em delegacia

No momento da prisão, no porta-malas do veículo, havia cerca de 300 metros de cabos de cobre, com peso estimado em mais de 150 quilos.

De acordo com os policiais, além dos prejuízos causados à empresa, os crimes acarretam sérios transtornos à sociedade, que fica dias sem acesso à internet e telefonia, até que a rede seja restabelecida.

Após a prisão, em flagrante, os suspeitos foram conduzidos, juntamente com todo material apreendido, até a delegacia para as devidas providências cabíveis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA