Pesquisar
Close this search box.

Politica MT

Deputado Nininho permanece presidente de honra da AMM

Foto: Ronaldo Mazza

Nesta terça-feira (08), a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) deu posse à diretoria executiva do biênio 2019-2020, obedecendo assim ao Estatuto da Associação que determina que o rito aconteça até a segunda semana do mês de janeiro. O ex-prefeito Neurilan Fraga foi reconduzido à presidência da AMM, dando posse à nova diretoria da instituição.

Nininho, que pela terceira vez é recebido como presidente de honra, falou do poder de articulação da associação e da importância dos 24 parlamentares acompanharem os trabalhos da AMM. “Manter a união dentro da gestão só trás benefícios aos municípios, e a participação dos colegas parlamentares vai fortalecer ainda mais o poder dessa Associação”, ratificou o parlamentar.

Nininho disse que dará continuidade ao trabalho municipalista, atendendo igualmente os quatro cantos do Estado, e ressaltou que continua em defesa dos interesses dos municípios, para promover o atendimento com qualidade nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. “Esse é o nosso papel, pois é lá na ponta, nos municípios mais carentes, que estão os problemas. Precisamos ouvir as lideranças e buscar formas para resolver”, concluiu o parlamentar.

Leia Também:  Lei reforça transparência em vistorias de obras públicas para prevenir desastres

De acordo com o presidente Neurilan Fraga, a permanência do deputado Nininho como presidente de honra é uma forma de reconhecer o comprometimento do parlamentar com todas as questões municipalistas. “Nininho foi prefeito por três mandatos de Itiquira, ele sabe das necessidades das cidades, inclusive as mais distantes”, ressaltou Neurilan.

Comentários Facebook

Politica MT

Deputado Thiago indica e celebra avanço para a construção de viaduto

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) comemorou nesta quinta-feira (16) a aprovação técnica da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para o projeto de construção de um viaduto na região conhecida como Trevão, em Rondonópolis, proposto pela concessionária Nova Rota do Oeste.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das BRs-163/364 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Thiago Silva destacou os esforços realizados desde novembro de 2023, quando formalizou, por meio de indicação e ofícios, a solicitação da obra ao diretor da Nova Rota do Oeste, Roberto Madureira. Ele também ressaltou o trabalho conjunto com o então senador Mauro Carvalho no ano passado, que resultou na entrega de um projeto executivo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), buscando garantir recursos federais para a execução do viaduto.

Silva também esteve junto da “Comissão Pró-Travessia” em reuniões com a presença de líderes comunitários para tratar da demanda de um viaduto para o atendimento e mais segurança da população local.

Leia Também:  CCJR recebe mais de mil projetos em 2024

“Rondonópolis enfrenta um dos maiores gargalos logísticos da região no Trevão, e temos trabalhado incansavelmente, em parceria com o governo do estado, a Nova Rota do Oeste e a bancada federal, para viabilizar esta obra essencial. O viaduto não apenas vai melhorar o fluxo de trânsito, mas também trará mais segurança para todos os condutores, incluindo motoristas de caminhão, automóveis, motocicletas e ciclistas”, destacou o parlamentar.

Thiago Silva elogiou o comprometimento da Nova Rota do Oeste e de outras lideranças envolvidas no avanço do projeto. “Parabenizo o diretor-presidente da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos (PP), o governador Mauro Mendes (UB) e todos os parceiros por este importante passo em direção à concretização de uma obra tão aguardada pela população de Rondonópolis e região há décadas”, afirmou.

O deputado também ressaltou o futuro impacto do viaduto na logística e no transporte da produção agrícola da região. “O Trevão é um ponto crítico que afeta diretamente empresas, trabalhadores e a população em geral. A construção deste viaduto vai garantir maior fluidez no trânsito, melhorar a travessia urbana e fortalecer a logística de escoamento da nossa produção agrícola. Essa é uma conquista que defendemos com firmeza na Assembleia Legislativa e que será um marco para o desenvolvimento da nossa região”, concluiu Silva.

Leia Também:  Dr. João convoca SES para questionar demora em início dos transplantes renais em Mato Grosso

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA