Politica MT

Deputado participa de ação social para crianças feita por bombeiros militares


Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Faissal Calil (PV) participou, no fim de semana (16 e 17), da segunda edição da campanha “Faça uma criança mais feliz”, realizada pela 7ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta. O projeto busca proporcionar ás crianças do município, em situação de vulnerabilidade social, um dia de lazer juntamente com suas famílias.

Foram ofertados brinquedos, oriundos de doações, além de diversas atividades atrações e atividades recreativas, realizadas na Escola Dom Pedro II. Além da diversão, as crianças também ganharam picolé, cachorro quente, pipoca, algodão doce e refrigerante. O deputado destacou a importância de participar e valorizar este tipo de ação, promovida pelos militares do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta.

“Campanhas como essas merecem ser amplamente divulgadas e valorizadas pelo poder público e pela sociedade em geral. Estas crianças levarão para o resto de suas vidas a lembrança deste dia. O governo, independente de qual esfera, precisa olhar mais para estas famílias, em situação de vulnerabilidade social, promovendo políticas públicas para que elas tenham mais qualidade de vida e um futuro melhor”, afirmou.

Leia Também:  Famílias da Gleba Resistência receberão títulos definitivos

Foram atendidas cerca de 500 crianças, que foram selecionadas pela Prefeitura através do Centro de Referrência e Assistência Social (CRAS) do município. Uma delas ganhou, inclusive, uma farda do Corpo de Bombeiros. Além de Faissal, também estiveram presentes o prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gamba (PSDB), além de vereadores e secretários municipais.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook

Politica MT

Comissão de Meio Ambiente ouve coordenador de comitê ambiental do Tribunal de Contas


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais recebeu, na tarde desta terça-feira (7), o secretário-geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), Roberto Carlos Figueiredo, que apresentou ações do Comitê Interno de Gestão Ambiental (Ciga), do qual é coordenador na corte estadual.

O convidado destacou a atuação feita pelo Ciga em sete municípios e também as observações encaminhadas para os órgãos competentes após análise do comitê. Entre os apontamentos elaborados pelo Tribunal de Contas está o chamamento dos chefes de executivo e legislativo municipais para contribuírem no enfrentamento às queimadas florestais por meio da disponibilização de maquinário pesado e operador para a abertura de aceiros, com reembolso do combustível gasto por parte do governo estadual. 

As observações também continham a necessidade de urgente realização de campanhas voltadas à conscientização da população para a não utilização da técnica de queima de expansão (fogo contra fogo). “O tribunal esteve presente lá naquele momento e constatou algumas observações do que precisava ser feito de imediato”, explica Roberto Carlos Figueiredo. “Nós viemos aqui na Assembleia também defender que o plano do governo para 2022 tem de ser feito ouvindo o pantaneiro”, completou.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros de Sorriso receberá viatura de resgate

O titular da Secretaria de Assessoria Parlamentar do TCE, Carlos Brito, argumentou que o trabalho de acompanhamento de investimentos e diálogo com diferentes poderes permite que seja feita um planejamento mais efetivo de gestão ambiental no estado.

No encontro, o presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Carlos Avallone (PSDB), mostrou satisfação com as ações tomadas pelo governo do estado e pelo TCE para evitar impactos maiores causados pelos incêndios no Pantanal. “Sem dúvidas, o Ciga já influenciou o trabalho este ano. Em 2021, houve uma união impressionante da comunidade e poder público, investimento de 63 milhões do estado no combate ao fogo, compra de equipamentos, treinamentos. O resultado foi uma diminuição de 85% neste ano em relação ao ano passado nos incêndios”, ressaltou o parlamentar. 

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Além de outros representantes do TCE/MT, também participou da reunião o deputado Gilberto Cattani (PSL).

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA