Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Detran dá início à reciclagem e leilão de veículos apreendidos em Mato Grosso

V

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) publicará, nesta quarta-feira (30.01), o edital para a realização de leilão e dará início à reciclagem de veículos apreendidos pela autarquia.

O presidente do Detran, Gustavo Vasconcellos, atenderá a a imprensa às 8h30, no pátio de apreensão do Detran, para explicar os detalhes do leilão e da reciclagem.

Serão leiloados 444 veículos aptos a circular, com expectativa de receita de aproximadamente R$ 1,5 milhão. O edital será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Para a reciclagem, serão destinados 11 mil veículos em todo o Estado ao longo de 2019. A reciclagem consiste na descontaminação e prensagem de carros e motocicletas removidos para o pátio do Detran e que não foram retirados pelos proprietários no prazo de 60 dias.

Comentários Facebook
Leia Também:  Anatel e Ancine vão atuar para combater pirataria de filmes e séries

Brasil

INSS: mais de 1,7 milhão de aposentados solicitaram reembolso

Mais de 1,74 milhão de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) solicitaram reembolso de descontos não autorizados feitos por entidades associativas, conforme balanço divulgado nesta terça-feira (20). Os dados foram contabilizados até as 17h de hoje.

De acordo com o INSS, 35.854 segurados informaram ter autorizado os descontos em seus benefícios.

No total, 1.784.528 beneficiários realizaram consultas. A maioria (91,6%) consultou se houve ou não o desconto pelo aplicativo Meu INSS. Os demais segurados usaram a central telefônica 135.

São 41 entidades associativas contestadas em todos esses lançamentos, abrangendo todas que têm ou tinham algum credenciamento com o órgão para fazer o desconto.

Cerca de 9 milhões de segurados foram notificados sobre descontos por entidades e associações. Com a notificação, é possível saber o nome da entidade à qual o aposentado ou pensionista que teve desconto, por meio do serviço Consultar Descontos de Entidades Associativas, disponível no aplicativo.

O prazo para solicitar o reembolso é indeterminado.

Leia Também:  Comunidade escolar vai decidir sobre conversão de 28 novas escolas para o modelo cívico-militar

Os descontos dos aposentados e pensionistas são alvo de investigação da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU), que apuram a atuação de organizações criminosas para fraudar os benefícios previdenciários, associando de forma não autorizada os segurados do INSS.

Alerta de golpes

O INSS alerta que não faz ligações telefônicas ou envio de mensagens SMS, por e-mail, WhatsApp ou outro canal diferente dos oficiais para informar sobre os descontos de entidades associativas.

As informações serão divulgadas pelos meios oficiais do instituto: site do INSS e redes sociais oficiais do INSS com o símbolo de conta verificada.

Em caso de dúvidas, o cidadão deve ligar para a central de teleatendimento 135.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA