Pesquisar
Close this search box.

Destaque

Diocese divulga nota oficial sobre o estado de saúde do Padre Lothar

A Diocese de Rondonópolis-Guiratinga divulgou uma nota nesta segunda-feira (9) sobre o estado de saúde do Padre Lothar

NOTA OFICIAL

Dom Maurício da Silva Jardim, solicita ao Povo de Deus, orações pelo Padre Lothar Bauchrowitz, que aos 86 anos de idade e 61 anos de ordenação sacerdotal, luta contra um câncer progressivo nos ossos, confirmado por exame de cintilografia.

Seus familiares, acompanham da Alemanha seu estado de saúde e segundo parecer médico, o tratamento paliativo é, de fato, a melhor opção para amenizar a dor.

Agradecemos ao Pe. Padre Volnei Luiz Weber, pároco da Paróquia São José Operário em Rondonópolis que acompanha o tratamento, juntamente com a direção da Cáritas Diocesana que presta o auxilio necessário, bem como o grupo de colaboradoras que diuturnamente prestam serviços e os cuidados necessários para o bem estar do Pe. Lothar. As visitas na residência paroquial, devem ser previamente comunicadas na secretaria da Paróquia São José Operário.

Rezemos, pedindo a interseção da Imaculada Conceição, pela a saúde física e espiritual do Pe. Lothar.

Leia Também:  Bandido desiste de furto, abre Bíblia e deixa carro no local em MT

Comentários Facebook

Destaque

Roubos de veículos reduziram 28% em Mato Grosso, aponta Observatório de Segurança Pública

Os registros de roubos e furtos de veículos em Mato Grosso apresentaram redução de 28% e 9%, respectivamente, entre janeiro e dezembro de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023.

De acordo com dados do Observatório de Segurança Pública, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), em 2023 foram registrados 1.077 roubos de veículos, enquanto em 2024 o número caiu para 774, o que representa uma redução de 303 casos.

No caso dos furtos — crimes caracterizados pela ausência de violência e percebidos pelo proprietário após a ação —, foram registrados 2.239 ocorrências em 2023, contra 2.043 em 2024, uma redução de 196 furtos.

Nos dois anos (2023 e 2024), foram recuperados 3.196 veículos pelas forças de segurança do Estado. Os automóveis localizados são de Mato Grosso e também de outros estados do Brasil, e foram subtraídos tanto no ano de recuperação quanto em períodos anteriores.

 

Toyota Hilux recuperada pela DERFVA horas após o furto em setembro de 2024, em Cuiabá.

 

Leia Também:  PM impede invasão de terras em Cocalinho e encaminha duas mulheres para delegacia

O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, destacou o resultado positivo e elogiou o empenho das forças de segurança em reduzir os índices criminais. “As forças policiais estão atuando diuturnamente para reprimir a criminalidade no Estado, e os resultados demonstram que o trabalho está dando certo. Esse reforço é fruto dos investimentos realizados pelo Governo do Estado na Segurança Pública”, afirmou.

Roveri enfatizou que todas as áreas da segurança pública foram contempladas com investimentos, ressaltando o papel da tecnologia como um importante aliado do trabalho humano.

“Foram realizados investimentos em diversas frentes, como armamentos, veículos, qualificação profissional e tecnologia. Um exemplo disso é o programa Vigia Mais MT, que, entre 2023 e 2024, contribuiu para a recuperação dos veículos, retirando-os das mãos de criminosos e devolvendo à sociedade mais de R$ 10 milhões em bens recuperados”, afirmou.

A delegada geral da Polícia Civil, Daniela Silveira Maidel, destacou que houve investimentos inéditos na Instituição, o que reflete nos resultados positivos.

“Esses números são reflexos do investimento do Governo do Estado em ferramentas e capacitação dos nossos investigadores, escrivães e delegados. Em 2024, a Polícia Civil teve um investimento inédito no preparo dos nossos servidores, o que, por consequência, possibilita investigações mais qualificadas e, com certeza, o combate aos grupos criminosos que praticam esses tipos de crimes”, ponderou.

Leia Também:  Advogados movem ações para barrar aumentos de salários de prefeitos e vereadores em Rondonópolis e em outras 19 cidades de MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA