Mato Grosso

Diretor da Politec apresenta aos servidores nova equipe de diretores

A equipe de diretores da atual gestão da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi apresentada aos servidores pelo Diretor Geral da Politec, Rubens Sadao Okada, nesta quinta-feira (17.01).

Compõem o quadro atual os diretores adjunto, Renato Barbosa Guanaes Simões; de Suporte Institucional, Sérgio Giraldelli de Freitas; de Criminalística, Emivan Batista de Oliveira; Medicina Legal, Eduardo Andraus; de Laboratório Forense, Alessandra Paiva Puertas; de Interiorização, Marcos Antonio Contel Secco; a corregedora geral, Flávia Deisiani Trindade; e o Diretor Metropolitano de Identificação Técnica, Ailton Silva Machado.

“É com essa equipe que trabalharemos nos próximos anos, sempre buscando a máxima qualidade dos nossos produtos e serviços. Esta vai ser a linha mestra da Politec nesta nova missão que assumi, desde a ponta até a entrega final dos produtos à sociedade. Claro que a qualidade envolve inúmeras variáveis e todas elas serão tratadas com a devida importância, como capacitação, modernização de equipamentos e formação’’, salientou o Diretor Geral em seu discurso.

Diretoria Adjunta

Renato Barbosa Guanaes Simões é perito criminal desde 2011 e possui formação em Engenharia Civil. Foi Diretor de Suporte Institucional (2016-2017) e Chefe de Gabinete (2015- 2016).

Leia Também:  Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Diretoria de Suporte Institucional

Sérgio Giraldelli de Freitas é perito oficial criminal desde 2015, com formação em Ciências da Computação, e também já foi papiloscopista. Ele ocupou o cargo de Diretor de Suporte Institucional (2017-2019) e de Coordenador de Informações Institucionais, entre 2012 e 2015.

Diretoria Metropolitana de Criminalística

Emivan Batista de Oliveira é perito criminal há sete anos, com graduação em Engenharia Civil, e esteve à frente da Gerência de Perícias de Balística (2015-2019). Tem experiência nas áreas de Análise de Cenários e Riscos e Análise Criminal .

Diretoria Metropolitana de Medicina Legal

Eduardo Andraus Filho é perito oficial médico legista há quatro anos, tendo ocupado o cargo de Coordenadoria de Perícias em Vivos e Gerente de perícias em Vítimas de Violência Sexual e de Gênero, na Diretoria Metropolitana de Medicina Legal.

Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense

Alessandra Paiva Puertas é perita oficial criminal e possui graduação em Farmácia e Bioquímica, mestrado em Saúde e Ambiente e Pós-graduação em Genética Forense. Ocupou os cargos de Diretora Geral Adjunta (2016-2019), Diretora de Suporte Institucional (2015-2016) e de Diretora Metropolitana de Laboratório Forense (2003-2014).

Leia Também:  TCE rejeita denúncia e libera prefeitura a gastar R$ 1,8 milhão com insulfilm

Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica

Aílton Silva Machado é papiloscopista há 17 anos. Possui formação em Ciências Contábeis e especialização em Gestão Pública. Ocupa o cargo de Diretor Metropolitano de Identificação Técnica desde 2014.

Diretoria de Interiorização

Marcos Antonio Contel Secco possui bacharelado em Física, e mestrado em Física Aplicada – Ciência de Materiais. É perito criminal desde 2011, com lotação na Gerência de Criminalística de Barra do Garças (MT). Ocupou os cargos de gerente e de coordenador de Criminalística de Barra do Garças, também é Diretor de Interiorização desde 2018.

Corregedoria Geral

Flavia Deisiane Trindade Ozolio possui formação em Física e é mestre em Física Teórica. Ainda é perita criminal desde 2011 e ocupa o cargo de Corregedora Geral desde 2018.

Comentários Facebook

Agricultura

Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram hoje (10.08) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

As atividades fazem parte da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino. Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo, que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato: o Senar-MT, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Leia Também:  Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto, mas finalmente conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA