Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Divulgadores de jogos de azar online são alvos de operação da Polícia Civil em Rondonópolis

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, deflagrou, na última quinta-feira (26.6), a Operação Safari, com o objetivo de combater a atuação de uma organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro e à divulgação de jogos de azar, por meio da internet.

Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em endereços ligados a suspeitos de promover e disseminar plataformas ilegais de jogos online. Ao todo, seis alvos foram identificados como divulgadores dos jogos, que integram o esquema criminoso investigado.

A operação resultou na apreensão de cinco aparelhos celulares, um iPad, um tablet e uma CPU de computador, materiais que serão periciados e utilizados para aprofundar as investigações. Neste primeiro momento, não houve prisões, mas os envolvidos seguem sendo investigados por possíveis vínculos com a organização criminosa.

A Operação Safari integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Operação Interpartes dentro do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado, que visa combater o crime organizado em suas diversas modalidades.

Leia Também:  PRF prende motorista com 67 kg de Skunk na BR-364

A ação reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade e no combate à exploração ilegal de jogos e lavagem de capitais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Cuiabá

Roda-gigante pega fogo durante feira agropecuária em MT

Um princípio de incêndio na roda-gigante instalada na Expoagro, em Cuiabá, causou momentos de tensão na noite desta quarta-feira (16), mas terminou sem vítimas. O incidente ocorreu durante o funcionamento do parque de diversões montado para o evento e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para a evacuação imediata do equipamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram a parte elétrica da estrutura e foram contidas rapidamente. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que um funcionário tenta apagar o fogo com um extintor, enquanto visitantes deixavam o brinquedo às pressas. Testemunhas relataram que algumas pessoas, inclusive uma criança, chegaram a saltar das cabines diante do susto.

O Sindicato Rural de Cuiabá, responsável pela organização da Expoagro, informou que o sistema de segurança da roda-gigante foi ativado assim que foi identificado um superaquecimento. Com o apoio dos bombeiros e da polícia, todos os ocupantes foram retirados de forma segura, sem ferimentos.

Ainda segundo as investigações preliminares, o foco do incêndio teria se iniciado após o superaquecimento de um forro de tecido, localizado próximo ao palco da Acrimat, causado pela exposição prolongada a lâmpadas de LED. A empresa responsável pela montagem e operação do brinquedo já iniciou os reparos, e a estrutura será novamente inspecionada pelos bombeiros antes de ser liberada para uso.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação de enfrentamento à conflito agrário em Vila Bela da Santíssima Trindade

Apesar do susto, o incidente não comprometeu a continuidade da programação da Expoagro, um dos maiores eventos agropecuários do estado. As autoridades seguem acompanhando a situação para garantir a segurança dos visitantes.

 

VEJA O VÍDEO

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA