Tecnologia

Doodle celebra Dia do Jardim com simpáticos anões que trazem sorte e proteção

Brasil Econômico


Após a breve narrativa do Doodle, o internauta pode se divertir decorando um jardim com a ajuda do simpático anão
Reprodução

Após a breve narrativa do Doodle, o internauta pode se divertir decorando um jardim com a ajuda do simpático anão

Pelo segundo dia consecutivo o Google amanheceu mais colorido do que o usual. Em comemoração ao Dia do Jardim
, celebrado no último domingo (10), o site de buscas preparou um Doodle interativo com anões de jardim. Segundo uma lenda alemã, essas pequenas estátuas são capazes de proteger os jardins e ainda trazer boa sorte.

Leia também: Google recua e afirma que não usará inteligência artificial para criar armas

E toda essa história contada pelo Doodle
começou na Ásia Menor, mais precisamente na península anatoliana – entre a Ásia e a Europa – no século XII, onde as figuras de gnomos apareceram pela primeira vez. Após essa tímida aparição, elas ressurgiram na Itália no século XVI, mas ainda sem grande popularidade.

Foi somente no século XIX, na área de mineração da Turíngia, atual Alemanha, que o tradicional anão de jardim
se consolidou como lenda. Conforme o Google
nos conta na breve narrativa animada, foram os artesãos locais que desenvolveram as técnicas manuais de criação das estátuas de gnomos como conhecemos hoje, com as barbas desgrenhadas e os chapéus pontudos.

Leia também: Instagram poderá comportar vídeos de até uma hora de duração, afirma jornal

Doodle game

Após aprender sobre a criação alemã dos simpáticos protetores de jardim, o internauta pode decorar um belo ambiente com a ajuda deles.

A dinâmica do jogo é bem simples. Ao pressionar o botão direito do mouse ou a barra de espaço do teclado, um gnomo
de barro será arremessado pela catapulta até o jardim. Lembra que a lenda conta que ele dá sorte? Então, quanto mais longe o gnomo viajar, mais flores nascerão no jardim, e claro, mais pontos serão somados.

Assim, conforme o jogador ultrapassa as marcas de arremesso e acumula pontos no game do Doodle
, mais personagens são apresentados para decorar o jardim. Vale destacar que cada anão de jardim tem um peso e um formato diferentes, então, preste atenção para descobrir o momento exato para pressionar o espaço e tornar o jardim mais colorido, certo?

Leia também: Governo de Uganda impõe taxa sobre WhatsApp e outras redes para evitar ‘fofocas’

Comentários Facebook

Brasil

WhatsApp lança recursos premium para atrair empresas

O WhatsApp anunciou o lançamento de novas bibliotecas de funcionalidades, conhecidas como APIs, baseadas em serviços de nuvem – quando o processamento dos aplicativos é feito em tempo real por servidores e enviado via internet para o usuário – com foco específico no uso empresarial do aplicativo. A novidade foi apresentada pelo presidente-executivo da Meta, antiga Facebook e dona do WhatsApp, Mark Zuckerberg.

A rede social de troca de mensagens instantâneas tem atraído cada vez mais usuários corporativos, e tem lançado diversas atualizações que visam aprimorar a relação entre clientes e empresas, como a possibilidade de transferir dinheiro dentro da própria plataforma.

Zuckerberg disse que a oferta significa que “qualquer empresa ou desenvolvedor pode acessar facilmente nosso serviço, projetar diretamente no WhatsApp para personalizar sua experiência e acelerar o tempo de resposta aos clientes usando nosso seguro WhatsApp Cloud API hospedada pela Meta.”

A Meta, que comprou o WhatsApp por 19 bilhões de dólares em 2014, disse que as empresas não poderão enviar mensagens para as pessoas no WhatsApp, exceto se elas pedirem para ser contatadas.

Fonte: Agência Brasil | Foto: Freepik

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA