Tecnologia

Doodle em ritmo de Copa do Mundo 2018! Veja as ilustrações de seis seleções hoje

Brasil Econômico

A Copa do Mundo 2018
começou nessa quinta-feira (14). E para celebrar um dos eventos esportivos mais importantes do planeta, o Google preparou uma série de ilustrações de artistas de todos os países participantes do evento que será exibida no site de buscas pelo Doodle.

Leia também: Rumo ao hexa! Facebook lança animações especiais em alusão à Copa do Mundo

Para quem não viu, o Doodle
de ontem

foi uma colagem com representações de 32 artistas convidados. Já nesta sexta-feira (15), o internauta poderá conhecer mais um pouquinho do trabalho desses ilustradores convidados. Hoje, a série apresenta desenhos do Egito, Irã, Marrocos, Portugal, Espanha e Uruguai – em homenagem às seleções que entram em campo.

Quer ver? Basta dar play no logotipo do Google.

Visões de mundo no Doodle

Durante o projeto, o Google perguntou aos artistas: “O que o futebol significa no país?”. Confira abaixo a respostas.

Egito


Doodle: ilustração feita por Shennawy.
Reprodução

Doodle: ilustração feita por Shennawy.

Para o ilustrador Shennawy, o futebol “é a alma do povo no Egito!”.

Irã


Ilustração feita por Rashin Kheiriyeh
Reprodução

Ilustração feita por Rashin Kheiriyeh

“O futebol é o maior esporte do Irã. Os iranianos adoram jogar e assistir futebol. A Copa do Mundo é um grande evento que reúne as pessoas para apoiar nossa seleção nacional”, contou Kheiriyeh. 

Leia também: WhatsApp vai mostrar origem das mensagens recebidas para combater fake news

Marrocos


Ilustração feita por Annassi Mehdi
Reprodução

Ilustração feita por Annassi Mehdi


O ilustrador do Marrocos não comentou nada sobre a importância da Copa, mas seu desenho diz muito sobre a cultura e a força que os jogadores de seu país trarão para o campo. 

Portugal


Ilustração feita por Tiago Galo
Reprodução

Ilustração feita por Tiago Galo

“O futebol está em todo lugar que você vai. Em cada esquina, cada cafeteria, todo mundo está falando sobre o último jogo ou o próximo”, disse o ilustrador português Tiago Galo.

Espanha


Ilustração feita por Andrés Lozano
Reprodução

Ilustração feita por Andrés Lozano

“Para você ter uma ideia de sua importância, o futebol na Espanha é chamado de ‘rei dos esportes’. É uma parte da vida de todos os espanhóis, mesmo que você não pratique esportes”, relata Andrés Lozano. 

Leia também: Já é Copa do Mundo! Mundial deve movimentar R$ 20 bilhões na economia do país

Uruguai


Ilustração feita por  Macarena Campos
Repordução

Ilustração feita por Macarena Campos



Macarena Campos também não escreveu nada sobre como o Uruguai vê a Copa do Mundo, mas seu desenho traz a alegria dos nossos ‘vizinhos’. Compartilhamos essa paixão pela bola, com certeza!

Copa do Mundo

Durante o torneio, os jogadores das seleções masculinas de 32 países competirão pela Taça Fifa, a mais desejada do futebol. A competição termina apenas no dia 15 de julho, mas até a grande final, 11 cidades russas devem sediar o total de 64 partidas no total de 12 estádios.

Não deixe de conferir o Brasil Econômico
 para saber um pouquinho mais sobre o Doodle
da Copa do Mundo 2018.

Comentários Facebook

Brasil

WhatsApp lança recursos premium para atrair empresas

O WhatsApp anunciou o lançamento de novas bibliotecas de funcionalidades, conhecidas como APIs, baseadas em serviços de nuvem – quando o processamento dos aplicativos é feito em tempo real por servidores e enviado via internet para o usuário – com foco específico no uso empresarial do aplicativo. A novidade foi apresentada pelo presidente-executivo da Meta, antiga Facebook e dona do WhatsApp, Mark Zuckerberg.

A rede social de troca de mensagens instantâneas tem atraído cada vez mais usuários corporativos, e tem lançado diversas atualizações que visam aprimorar a relação entre clientes e empresas, como a possibilidade de transferir dinheiro dentro da própria plataforma.

Zuckerberg disse que a oferta significa que “qualquer empresa ou desenvolvedor pode acessar facilmente nosso serviço, projetar diretamente no WhatsApp para personalizar sua experiência e acelerar o tempo de resposta aos clientes usando nosso seguro WhatsApp Cloud API hospedada pela Meta.”

A Meta, que comprou o WhatsApp por 19 bilhões de dólares em 2014, disse que as empresas não poderão enviar mensagens para as pessoas no WhatsApp, exceto se elas pedirem para ser contatadas.

Fonte: Agência Brasil | Foto: Freepik

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA