Sem categoria

Dr. Xavier eleva o tom e cobra conclusão de obras da Prefeitura

class=”olho”>NOTÍCIAS
07/01/2019
Dr. Xavier eleva o tom e cobra conclusão de obras da Prefeitura

Dr. Xavier em mais uma visita para cobrar a conclusão de obras da Saúde junto à Pasta. Na foto, com o adjunto do órgão, Flávio A. Taques da Silva

Parlamentar disse hoje (7) que sua paciência “está chegando ao fim”, ao falar do que considera quase abandono da Região Oeste por parte do Poder Público Municipal. Afirmou que, no decorrer de 2019, as cobranças para que a Região Oeste seja efetivamente atendida serão em linha gradualmente dura

O vereador Dr. Xavier, integrante da base aliada do governo Emanuel Pinheiro, demonstrou hoje (7) descontentamento geral no tocante ao desempenho do Executivo cuiabano para atender as demandas da Região Oeste da capital, apesar das sistemáticas cobranças que tem feito – sublinhou – junto aos órgãos competentes e, também, junto ao próprio prefeito.&nbsp Na sua interpretação, está faltando até seriedade por parte de alguns gestores para que as comunidades dessa região sejam devidamente contempladas. O parlamentar salientou que os munícipes já demonstram revolta ao cobrar a conclusão de muitas obras. “E têm razão: a Prefeitura fixou datas para a entrega dos empreendimentos, esperanças logo frustradas”, disse o vereador. E isso ocorreu mesmo após uma sequencia&nbspde reuniões entre moradores e diretores de Pastas municipais, recorda.

“Portanto, posso assegurar o seguinte: este ano, a cobrança por serviços não concluídos será ainda mais empenhada, não vou dar trégua às secretarias responsáveis pela condução dos serviços. Principalmente as de Saúde, Obras e Serviços Urbanos, as mais requisitadas pela população. Quero que a Região Oeste, tão desprezada há anos, seja valorizada, tenha a estrutura que merece e precisa. E vou cobrar e cobrar, pois estou cansado de apoiar o Executivo e não ter, em contrapartida, a resposta de melhorias que a comunidade clama no dia a dia”.

Dr. Xavier disse ter convicção de que seu pensamento é o mesmo de outros colegas parlamentares, igualmente insatisfeitos com os serviços prometidos e não entregues pelo Poder Público. “Temos dado tempo suficiente e compreendido as limitações de recursos que impedem a Prefeitura de atender todos os pleitos. Porém, chega um momento em que precisamos dar um basta. E a nossa região, a Oeste, está no foco desse desprezo, apesar de sua representatividade no contexto geral do município, posto que abrange dezenas de bairros. E cada um deles convive com demandas distintas, a maioria centrada nas áreas que mencionei. Saneamento básico é outra deficiência gritante, somando-se à malha viária intrafegável. Muitos nem têm serviço de coleta regular de lixo,. por falta de condições de tráfego. Andem pelo Amperco e vão entender o porquê disso”.

João Carlos de Queiroz – Secretaria de Comunicação Social – Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook

Sem categoria

Inscrições para o Enem 2022 começam na terça-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta terça-feira (10) e podem ser realizadas até o dia 21 de maio. Pela primeira vez, os interessados em participar do exame poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de PIX e cartão de crédito.

O resultado dos recursos para isenção da taxa de inscrição já está disponível na Página do Participante. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ressalta que a aprovação dos pedidos não garante a inscrição no exame.

A taxa de inscrição para o Enem 2022, versões digital ou impressa, foi mantida no valor de R$ 85. O período para efetuar o pagamento se encerra em 27 de maio. A participação no exame apenas será garantida apenas após a confirmação do pagamento da taxa.

O pagamento da taxa de inscrição também poderá ser feito por meio do tradicional boleto, que deve ser gerado na Página do Participante e pago em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários e respeitando os horários de compensação.

Já os interessados em fazer o Enem 2022 que obtiveram a isenção da taxa devem realizar a inscrição na Página do Participante, mas não precisam efetuar o pagamento para confirmar a participação.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. A aplicação dos testes impressos seguirá o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h, e o fechamento às 13h. O início das provas será às 13h30. No primeiro dia de Enem, o término das provas será às 19h. No segundo dia de testes, às 18h30.

O exame será constituído de quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação (língua Portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); e de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia).

A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

No segundo dia do exame, serão aplicadas as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep, até o terceiro dia útil após o último dia de aplicação.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA