Pesquisar
Close this search box.

Política Cuiabá

Dr. Xavier volta a cobrar da SEMOB a instalação de redutores de velocidade em várias regiões da cidade

class=”olho”>NOTÍCIAS
16/01/2019
Dr. Xavier volta a cobrar da SEMOB a instalação de redutores de velocidade em várias regiões da cidade

Na foto, o morador Reginaldo Amorim aponta para a pista da Avenida Taubaté, altura do Centro Comunitário do Novo Terceiro. Local que pode virar palco de tragédias sangrentas, atropelamentos. Animais têm sido atropelados ali diariamente.
A Avenida Taubaté, no Novo Terceiro, é uma das vias de acesso com&nbsp intenso fluxo de tráfego nos finais de semana, o que coloca em risco a vida dos pedestres, alerta vereador.
O vereador Dr. Xavier enfatizou hoje (16) sua preocupação no tocante à ausência de redutores de velocidade em várias vias públicas da capital, principalmente no setor periférico. Isso coloca em risco constante a integridade física dos cidadãos, afirmou. Dr. Xavier tem intensificado cobranças junto à Secretaria de Mobilidade Urbana para que providencie esse dispositivo de segurança. A Região Oeste – aponta – possui um sem número de ruas e avenidas que precisam contar urgentemente com redutores, em face da quantidade de adultos e crianças que andam por ali diariamente. “No período escolar, o movimento é triplicado”, ressalta o parlamentar.
Recentemente, ele esteve em audiência com o secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Antenor Figueiredo, quando pôde expor a gravidade desse quadro reinante em vários setores do município. Deixou claro que a SEMOB não pode agir somente quando o pior acontece, devendo ultimar ações concretas e preventivas desde já, a fim de evitar a continuidade de derramamento de sangue inocente.&nbsp
“É uma cena comum em vários bairros de Cuiabá: crianças se dirigem sozinhas às escolas adjacentes, ou chegam ali conduzidas por idosos completamente desatentos. E é aí que mora o perigo: não têm a atenção devida para observar o fluxo do trânsito de carros em ambos os lados das vias acessadas. Resultado: é comum escutarmos carros “cantando pneus” próximos dessas pessoas. Infelizmente, já foram contabilizados vários atropelamentos com mortes ou traumas irreversíveis. Os bairros integrantes do Grande CPA, Dr. Fábio e Alto da Serra, Novo Horizonte, Jardim Brasil e Alto da Glória são exemplos disso”.
Avenida Taubaté (Novo Terceiro): SEMOB justifica não ter recursos para instalar redutores. Dr. Xavier oficializa registro de advertência à Pasta
O vereador Dr. Xavier renovou advertência verbal junto à Secretaria de Mobilidade Urbana para que instale redutores de velocidade na Avenida Taubaté, no Novo Terceiro. É a principal via de acesso veicular do bairro, e nos finais de semana a Avenida Taubaté fica quase intransitável, por conta da quantidade de pessoas que freqüentam os estabelecimentos comerciais no seu entorno, barzinhos, distribuidoras e lanchonetes. A área próxima ao Centro Comunitário é a que registra maior congestionamento de pedestres, aponta.
&nbsp“Já encaminhei ofício parlamentar à SEMOB solicitando a instalação de redutores na Avenida Taubaté. Mas, apesar de estar cobrando isso há meses, a Secretaria de Mobilidade Urbana alega não dispor de recursos para tocar o empreendimento. É o que consta no ofício encaminhado pelo órgão ao nosso gabinete na Câmara Municipal. Não há justificativa plausível para tamanho descaso com a vida humana. Não queremos desculpas, e, sim, soluções”.

Fotos Relacionadas
Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook

Destaque

Homem pula muro de casa e esfaqueia atual namorado da ex-mulher

Homem de 41 anos foi esfaqueado, no final da noite de domingo (7), no bairro São Domingos, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). Ex-marido da atual namorada da vítima é o suspeito do crime.

Passava das 23h30 quando a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio. Quando a equipe chegou, vítima já tinha sido levada para o Hospital Regional.

Consciente, ele contou aos policiais que está se relacionando com uma mulher e que, horas antes, o ex-marido dela pulou o muro da casa e o atacou com uma faca, perfurando o braço e a barriga da vítima.

Depois do crime, ele fugiu por rumo ignorado. Polícia fez ronda na cidade, mas não encontrou o suspeito. Caso é investigado.

 

Fonte: GazetaDigital

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA