Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Drogas são tiradas de circulação em dois bairros de Sinop

Policiais militares do 11º BPM de Sinop (a 500 km de Cuiabá) prenderam neste sábado (03.10), dois homens e apreenderam dois adolescentes por tráfico de droga em bairros da cidade.

No Jardim das Violetas, a equipe do Grupo de Apoio (GAp), já vinha monitorado um homem depois de denúncia que o apontava como traficante na região. A informação acrescentava que ele fazia a entrega da droga em um veículo GM Onix cinza.

Durante o procedimento de abordagem, o denunciado estava na companhia de outro homem. Ambos confessaram participarem de uma organização criminosa. Com a dupla foram apreendidos 50 porções de maconha, 41 porções de pasta base de cocaína, duas balanças e dinheiro.

A segunda ocorrência foi atendida pela equipe do Comando de Ação Rápida (CAR) durante ronda pelo bairro Boa Esperança. Na abordagem de um casal de adolescentes foram encontradas porções de maconha.

Questionados, levaram os policiais até a residência onde mais drogas foram apreendidas, total de 34 porções de maconha, dinheiro e um revólver artesanal calibre 22, com duas munições.

Leia Também:  Polícia Civil recupera carro de vítima de estelionato envolvendo garagem de Cuiabá

Comentários Facebook

Brasil

Receita recebe 3,4 milhões de declarações do IR na primeira semana

Na primeira semana de entrega, a Receita Federal recebeu 3.414.843 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2025. O número, registrado até as 17h desta segunda-feira (24), equivale a 7,4% do total esperado para este ano.

O prazo para entregar a declaração começou no último dia 17 e termina às 23h59 do dia de 30 de maio. O programa gerador da declaração está disponível desde o último dia 13.

A Receita Federal espera receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024, quando foram entregues 43,2 milhões de declarações.

As pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 33.888, assim como aquelas que obtiveram receita bruta da atividade rural acima de R$ 169.440, são obrigadas a declarar.

As pessoas que receberam até dois salários mínimos mensais durante 2024 estão dispensadas de fazer a declaração, salvo se se enquadrarem em outro critério de obrigatoriedade.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar e agredir a própria filha

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA