Destaque

Dupla é presa pela PM após roubo a estabelecimento

Policiais militares do 6º Batalhão em Cáceres prenderam em flagrante dois homens, ambos de 21 anos de idade, pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma, na tarde desta sexta-feira (15.07). Com os suspeitos, a PM apreendeu uma espingarda e recuperou objetos e valores levados na ação criminosa.

Por volta de 12h50, a PM recebeu uma denúncia, via Ciosp, que informava sobre uma situação de roubo a um estabelecimento comercial, no bairro Nova Era. Os policiais militares se deslocaram ao endereço informado e encontraram a proprietária do comércio, que informou que dois suspeitos chegaram armados e anunciaram o roubo.

Segundo a vítima, a todo momento os criminosos pediam por dinheiro, e chegaram a empurrá-la ao chão para tentar pegar dinheiro em seus bolsos. Os suspeitos fugiram em uma motocicleta e levaram, entre outros objetos, diversas carteiras de cigarro..

Foi iniciado trabalho de diligências, quando os suspeitos, com as mesmas características informadas, foram encontrados chegando em uma residência no bairro Empa. Os PMs se aproximaram para realizar a abordagem, momento em que os suspeitos tentaram fugir pulando os muros de casas vizinhas, sendo detidos imediatamente.

Leia Também:  Sine MT oferta 2,9 mil vagas de emprego em 27 municípios

Questionados sobre o roubo ocorrido, os suspeitos confessaram terem sido os autores do crime e indicaram aos policiais o local onde estava escondida a arma de fogo utilizada no roubo. Eles também entregaram os objetos e dinheiro levados do comércio.

Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para o Cisc de Cáceres, junto com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Comentários Facebook

Agricultura

Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram hoje (10.08) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

As atividades fazem parte da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino. Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo, que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato: o Senar-MT, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Leia Também:  Homem morre após colisão entre moto e carro em Rondonópolis

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto, mas finalmente conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA