Política Cuiabá

Em reunião, Secretário afirma retomada da pavimentação asfáltica no Real Parque

A reunião aconteceu nessa quarta-feira (30) na Secretaria de Obras Públicas.
Em busca de respostas sobre as obras do asfalto no bairro Real Parque, a equipe do vereador Misael Galvão e moradores do bairro se reuniram nessa quarta-feira (30) com o Secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.
Para os moradores, a travessia nas ruas fica complicada a cada chuva. “Eu ainda tenho carro e consigo sair de casa, mas e aqueles que não têm? Quando preciso pegar ônibus, meu marido me leva até o ponto, pois a Rua 04, onde moro, está difícil para sair a pé”, declara Eliane Lisboa, moradora do Real Parque.
A obra teve início em abril de 2018 e faz parte do programa Minha Rua Asfaltada da Prefeitura de Cuiabá. Segundo o secretário, cerca de 5 milhões foi destinado a obra e desses, 41% já foi usado e o restante será para a conclusão do asfalto que está previsto para novembro de 2019.
“O contrato com a empresa Unidas está ativo e já foi feito uma parcela da obra, o restante deve retornar assim que parar o tempo chuvoso”, afirma Rodrigues.
Para o vereador, a insistência em cobrar as obras é necessária e ajuda acelerar o processo. “Já havíamos feito a indicação e cobrado o serviço. Hoje vimos a necessidade de mais uma vez ir atrás dos responsáveis e cobrar o término dessa pavimentação asfáltica”.
Susan Bento
Assessoria Vereador Misael Galvão

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook

Política Cuiabá

CCJR analisa novos projetos nesta quarta

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Cuiabá fará mais uma reunião remota na manhã desta quarta-feira (22), a partir das 10h30, para analisar nove projetos de lei de autoria dos próprios parlamentares.

A comissão é presidida pelo vereador Lilo Pinheiro (PDT), tendo como vice-presidente Juca do Guaraná Filho (MDB) e Wilson Kero Kero (Podemos) como membro.

Dentre a pauta, consta o projeto de lei de autoria do vereador Misael Galvão (PTB), presidente do legislativo cuiabano, que apresenta um substitutivo ao processo legislativo nº 1.136/2019 em tramitação na Casa de Leis. O processo em destaque dispõe sobre a classificação de atividades de baixo risco para o desenvolvimento de atividade econômica no município de Cuiabá, em consonância com a Lei Federal que institui a declaração de direitos e liberdade econômica.

Outro projeto que será analisado pela CCJR é o projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Bussiki (DEM) que dispõe sobre a isenção das taxas de concursos públicos e processos seletivos municipais aos prestadores de serviço voluntário e dá outras providências.

Será analisado ainda o projeto que torna obrigatório a instalação de dispositivos de sinalização com tradução para dois idiomas em órgãos e prédios da administração municipal, de autoria do vereador Adilson Levante (PSB).

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA