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Mato Grosso

Escola de Governo realiza encerramento da campanha Servidores e Servidoras pelo Clima

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Escola de Governo, realiza, nesta segunda-feira (30.06), o encerramento da campanha Servidores e Servidoras pelo Clima.

O evento ocorrerá na plataforma Google Meet, das 9h às 11h30 e tem como objetivo compartilhar boas práticas sustentáveis desenvolvidas por secretarias do Poder Executivo Estadual. Clique aqui para acessar a sala online.

Durante o encontro serão apresentadas iniciativas de sucesso como exemplos de uso racional dos recursos naturais e bens públicos, gestão de resíduos e compras sustentáveis.

A servidora pública da Escola de Governo, Giselly Gomes, destaca que a proposta é fortalecer a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), sensibilizando os servidores e gestores para o compromisso com a sustentabilidade no serviço público.

“A proposta é dar continuidade a essa pauta na Escola de Governo, fortalecendo a conscientização e o compromisso dos servidores com a sustentabilidade”, afirma idealizadora da Campanha e membro da Comissão Gestora Interna da A3P.

Servidores e Servidoras pelo Clima

A campanha integra a programação especial do mês do meio ambiente e será incorporada à agenda permanente de capacitações da Escola de Governo. Além disso, busca mobilizar os servidores do Poder Executivo Estadual para refletir sobre as emergências climáticas e adotar práticas sustentáveis no ambiente de trabalho.

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*Com supervisão de Inácio de Paula

Fonte: Governo MT – MT

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Mato Grosso

Ager intensifica fiscalização no transporte intermunicipal de passageiros entre Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) realizou nos dias 15 e 16 de julho uma operação de fiscalização intensiva nos serviços de transporte intermunicipal de passageiros entre os municípios de Cuiabá e Várzea Grande e entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger. A ação, coordenada pela Superintendência Reguladora de Transporte Rodoviário, teve como foco principal o cumprimento do novo quadro de horários estabelecido para as linhas que operam os trechos.

O objetivo foi verificar a regularidade da prestação dos serviços, com atenção especial à pontualidade dos horários programados, a fim de garantir maior qualidade e previsibilidade para os usuários do transporte público da região metropolitana.

As fiscalizações contemplaram pontos estratégicos de embarque e desembarque de passageiros. No dia 15, os inspetores reguladores da Agência atuaram no Terminal de Integração André Maggi, em Várzea Grande, verificando os horários de todas as linhas intermunicipais urbanas. Em Cuiabá, a fiscalização foi realizada nas imediações do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, com foco nas linhas que operam entre a Capital e o município de Santo Antônio de Leverger.

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Já na quarta-feira (16), os trabalhos se concentraram no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, local de partida de diversas linhas intermunicipais, e na Arena Pantanal, em Cuiabá, com a checagem das linhas 08A, 08B e 08C. Os inspetores reguladores também deram continuidade à fiscalização da linha Cuiabá x Santo Antônio de Leverger, na região do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho.


“A atividade fiscalizatória também permite checar a veracidade das reclamações recebidas pela ouvidoria da Ager, trazendo respostas ao usuário do transporte, seja por meio de aplicação de multas à concessionária, como também pela exigência do cumprimento fiel das obrigações contratuais”, declarou o diretor regulador de Transportes e Rodovias da Ager, José Ricardo Elias.

Segundo o superintendente regulador da autarquia, Silvio Filho, as fiscalizações de rotina são essenciais para aprimorar o sistema de transporte intermunicipal, garantindo que as empresas concessionárias cumpram suas obrigações contratuais, especialmente no que diz respeito à pontualidade, segurança e conforto dos passageiros.

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“A atuação da Agência teve como prioridade assegurar que o transporte público atenda com qualidade e regularidade os usuários da região metropolitana. O cumprimento dos horários programados é fundamental para o atendimento adequado da população no serviço prestado, e, por isso, estamos intensificando o monitoramento e cobrando das empresas o devido cumprimento das regras estabelecidas”, afirmou.

Ouvidoria Ager

Para sugestões, reclamações, pedidos de informações, elogios e/ou denúncias sobre transportes coletivos intermunicipais, os passageiros devem entrar em contato com a Ouvidoria da Ager, pelo site www.ager.mt.gov.br/ouvidoria ou pelos números de telefones 0800 647 6464 (ligação gratuita) e/ou (65) 9 9675-8719 (WhatsApp).

Fonte: Governo MT – MT

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