Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Especialista apresenta medicina alternativa em workshop para servidores

A Secretaria Municipal de Gestão, por meio da Diretoria do Desenvolvimento do Servidor, promoveu nesta quinta-feira (24) um workshop sobre a prática da medicina alternativa, que tem como metodologia a utilização de mecanismos naturais eficazes tanto na prevenção como no tratamento de doenças existentes. O mestre em Ciências Médicas pela Universidade de Harvard, Dr. David Steuer, apresentou meios capazes de serem aplicados pelas pessoas em casa. Os participantes puderam aprofundar conhecimentos e esclarecer dúvidas sobre aspectos e aplicações.

Em sua fala para o público formado por servidores da Administração Pública Municipal, o mestre explicou que essa técnica não custa caro e podem ser feita utilizando produtos que existem em nosso meio. Segundo ele, é a melhor forma de ter a saúde dentro de casa. “Além de ser de baixo custo, essa é uma forma de cura bem mais eficaz, rápida e todos podem tê-la por perto”, disse.

Leia Também:  Corpo é achado dentro de carro estacionado

O palestrante comentou também que a resistência em torno desse assunto ainda existe no meio social. De acordo com ele, a maior parte da população acredita e afirma que a única forma de cura é por meio alopáticos, com o uso contínuo de medicamentos. “É preciso fugir da ideia da divisão, entre o que está certo ou errado. Não existe prática médica do bem ou do mal. Alopatia e homeopatia são processos complementares”, destacou.

Steuer declarou ainda que esses workshops servem justamente que as pessoas tomem conhecimento dos protocolos a serem seguidos, além da existência de diferentes meios para complementar a medicina tradicional. “Tenho percorrido os quatro cantos para mostrar à população o que já é sucesso nos Estados Unidos. É por meio do conhecimento, que as pessoas vão conseguir aproveitar essa prática que está sendo inserida no sistema único de saúde (Sus)”.

A secretária municipal de Gestão, Ozenira Félix, reforçou que essa é uma iniciativa do prefeito Emanuel Pinheiro, buscando promover eventos e cursos voltados para a capacitação de seus servidores. “Estamos desenvolvendo cursos que despertem no funcionário público a necessidade de se capacitar e se desenvolver. Temos todos que estar abertos para novos horizontes. Devemos aprender a ouvir novas teorias que podem ser aplicadas não só no trabalho como na sua rotina com sua família. É o que podemos chamar da valorização do servidor em todos os sentidos, psicológico, emocional e administrativo”, ponderou Félix.

Leia Também:  Detran realizou mais de mil operações de fiscalização de trânsito em Cuiabá e VG em seis anos

De acordo com Ozenira, novas parcerias estão sendo firmadas no intuito de oferecer melhores condições aos trabalhadores. “Mesmo que o tema não seja voltado para a sua área de atuação, é muito importante esse momento individual. Se faz necessário a abertura para novos conhecimentos”, salientou.

Comentários Facebook

Cuiabá

Polícia Penal impede entrada de 53 aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado

A Polícia Penal impediu, nesta quarta-feira (22.1), que 53 aparelhos celulares chegassem aos detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A primeira ação ocorreu no início da manhã, por volta das 5 horas. Os policiais penais realizavam uma ronda na penitenciária quando acharam um pacote com 23 celulares no chão.

O pacote ainda continha fones de ouvido, carregadores, um barbeador elétrico, fita de curativo e máquina, tinta e agulha para fazer tatuagem.

A suspeita é de que o pacote tenha sido jogado por cima do muro da PCE, com o intuito de os detentos recolherem.

Apreensão do SOE

A Polícia Penal e o Serviço de Operações Especiais (SOE), por meio do Núcleo de Inteligência, foram informados de que ocorreria, nesta quarta-feira (22), a tentativa de entrada de uma grande carga de aparelhos celulares na PCE, através da fábrica de materiais de construção.

As equipes já vinham monitorando todos os veículos que entravam na unidade há dias, até que, no por volta das 8h20 de hoje, um caminhão que entrava no complexo da PCE com restos de materiais de construção foi interceptado. Foram encontrados, grudados no chassi do veículo, 30 aparelhos celulares. O motorista foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá.

Leia Também:  Corpo é achado dentro de carro estacionado

“Essas apreensões demonstram a eficiência da Polícia Penal dentro do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, que tem por objetivo, no sistema penitenciário, impedir que objetos ilícitos entrem nas unidades”, afirmou o secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA