Diárias de Mercado

ETANOL/CEPEA: Quantidade de hidratado comercializada em maio é a maior desde out/17

Cepea, 5/6/2018 – Mesmo com a greve dos caminhoneiros no Brasil e a consequente dificuldade de retirar etanol, o volume de negócios envolvendo o hidratado em São Paulo em maio foi o maior desde outubro de 2017. Foi, também, a quantidade mais elevada para um mês de maio desde 2015. Segundo pesquisadores do Cepea, a demanda aquecida segue dando suporte aos preços do biocombustível. Nas semanas cheias de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ para o etanol hidratado teve média de R$ 1,6111/litro, 5,35% maior que a de abril. No mesmo comparativo, a média do Indicador CEPEA/ESALQ para o etanol anidro em maio foi apenas 0,11% maior que a do mês anterior, ficando em R$ 1,7285/litro. Na última semana do mês, especificamente, o ritmo de negócios ficou abaixo do registrado nos períodos anteriores, com maior movimento somente na sexta-feira, 1º. Distribuidoras focaram na retirada do produto negociado ainda na primeira quinzena de maio. Do lado das usinas, a moagem foi retomada e os carregamentos, gradualmente normalizados. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br   

Comentários Facebook

Destaque 2

Operação do Batalhão de Trânsito reforça fiscalização e uso de bafômetro nas rodovias

Desde a manhã desta quinta-feira (11) a fiscalização nas rodovias estaduais está reforçada por mais equipes de policiais do Batalhão de Trânsito, unidade especializada da Polícia Militar, em função do feriado prolongado.

A ‘Operação Corpus Christi’ tem ações nas MT-251 (acesso à Chapada dos Guimarães), MT-010 (acesso ao Distrito de Nossa Senhora da Guia) e MT-040 (acesso a Santo Antônio de Leverger), além da área urbana, sobretudo regiões centrais de Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o tenente-coronel Adão César, comandante do Batalhão de Trânsito, além de vistoriar os veículos, verificando documentação e condições de segurança, revistar e fazer a checagem do condutor, os policiais estão fazendo testes de etilômetro (bafômetro).

O objetivo, explica Adão Cesar, é coibir os condutores que insistem em consumir bebidas alcóolicas e pegar direção de veículos. Essa operação se estenderá até a madrugada de segunda-feira (15.06).

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA