Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Ex-ministro da Economia, Paulo Guedes participará do ‘Supera Varejo’ amanhã (22) em Cuiabá

Palestra inédita sobre ‘Economia & Futuro’ marcará a primeira visita de Paulo Guedes à capital de MT
Cuiabá será palco, amanhã (22), do ‘Supera Varejo 2024’, com uma palestra inédita do economista e ex-ministro da Economia (2019-2022), Paulo Guedes.
Promovido pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Senac-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso), o encontro reunirá empresários e lideranças do comércio varejista mato-grossense no Cenarium Rural, a partir das 19h.
As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas em superavarejo.com.br.
Com o tema ‘Economia e Futuro’, Guedes abordará as principais tendências econômicas e discutirá estratégias para o crescimento sustentável do setor, em um cenário marcado por inovações tecnológicas e mudanças globais.
A palestra trará insights valiosos para a tomada de decisões estratégicas, fortalecendo o comércio local e preparando os empresários para desafios futuros.
“Será um evento histórico para Mato Grosso, que reforça o papel do comércio como motor da economia regional. A presença de Paulo Guedes enriquecerá o debate e trará perspectivas importantes para os negócios locais,” destaca José Wenceslau de Souza Junior, presidente do Sistema Fecomércio-MT, que participará de um bate-papo com o ex-ministro após a palestra.
O evento é gratuito e exclusivo para o público empresarial, com entrada solidária mediante a doação de 10 kg de alimentos não perecíveis para o programa ‘Mesa Brasil’, ou contribuição de R$ 90,00, convertida integralmente em ações de combate à fome.
“Nosso objetivo é proporcionar um encontro único, reunindo empresários de diferentes portes e segmentos para troca de experiências e fortalecimento do comércio regional,” afirma Igor Cunha, superintendente da Fecomércio-MT.
Além de promover conhecimento e networking de alto nível, o ‘Supera Varejo 2024’ reafirmará o compromisso do Sistema Fecomércio-MT com a responsabilidade social e a capacitação profissional.
“O ‘Supera’ irá muito além de uma palestra; será uma oportunidade de aprendizado e impacto positivo para toda a comunidade,” conclui Edson Dahmer, diretor regional do Senac-MT.
Serviço
Evento: ‘Supera Varejo 2024’ do Senac-MT com Paulo Guedes
Data: 22 de novembro (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Cenarium Rural, Avenida André Antônio Maggi, s/n.º, Centro Político Administrativo, Cuiabá-MT
Entrada solidária: 10 kg de alimentos não perecíveis para o ‘Mesa Brasil’ ou R$ 90,00 via Sympla que serão convertidos em doações para o programa de combate a fome

Comentários Facebook
Leia Também:  Forças policiais de MT apreenderam mais de 13 mil armas de fogo ilegais entre 2019 e 2024

Mato Grosso

AL convoca representantes de todos os poderes para evitar paralisação nos atendimentos à população

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou uma reunião com representantes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo em busca de soluções para evitar a paralisação dos atendimentos na saúde pública de Cuiabá e Várzea Grande. Ainda nesta semana, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso deverá realizar uma audiência de conciliação entre os atuais prefeitos e os prefeitos eleitos para encontrar uma solução conjunta para os dois municípios.

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da ALMT recebeu informações, por parte dos hospitais filantrópicos, sobre a suspensão dos pagamentos de fornecedores, profissionais contratados e para aquisição de medicamentos e insumos. Para evitar a paralisação nos entendimentos, a Assembleia convocou o Ministério Público do Estado (MPE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“Convocamos essa reunião para encontrar uma solução e evitar que a situação fique ainda mais crítica. Por isso tomamos uma decisão urgente e conseguimos respostas rápidas de todos os órgãos e vamos acompanhar de perto todas as audiências”, destacou o deputado Eduardo Botelho.

Leia Também:  Mulher é presa acusada de tentar matar o marido a facadas

O promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Neto, que participou da reunião, afirmou que ainda nesta segunda-feira (9) o Ministério Público encaminharia ao procurador-geral de Justiça o pedido para realização de uma audiência com os prefeitos eleitos e os atuais prefeitos a fim de firmar um acordo para garantir o pagamento dos prestadores de serviços e a continuidade dos atendimentos em dezembro e janeiro de 2025.

“Os diretores dos hospitais relataram as dificuldades para pagar décimo terceiro, prestadores de serviços. A Empresa Cuiabana também informou sobre a dificuldade para adquirir medicamentos e nos adiantamos para evitar um colapso”, explicou o promotor Milton Mattos, que também descartou uma nova intervenção neste momento de transição.

O presidente do TCE, Sérgio Ricardo, afirmou que a saúde pública já está passando por uma situação delicada e a iniciativa visa evitar um “caos total” nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. “Daqui a pouco os novos prefeitos assumem e leva um tempo até que consigam fazer compras, contratos. Então queremos evitar o caos total, acompanhar a situação que os prefeitos vão deixar para as futuras gestões”.

Leia Também:  Governo de MT divulga calendário de pagamento do Licenciamento 2025

Atualmente, os hospitais filantrópicos recebem recursos do fundo estadual e também do governo federal, que é repassado para as prefeituras. Porém, os recursos federais não estão sendo encaminhados pelas administrações municipais.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA