Pesquisar
Close this search box.

Estadual

Força-tarefa recupera mais de R$ 2,5 milhões em créditos tributários aos cofres públicos do Estado

A ação realizada neste ano pela Delegacia Especializada em Crimes Tributários (Defaz), em conjunto com a 14ª Promotoria de Justiça da Ordem Tributária, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), resultou em R$ 2,5 milhões regularizados em créditos fiscais devidos ao Estado.

O trabalho foi desenvolvido durante a Operação Dívida Reativa, de combate a crimes contra a ordem tributária em Mato Grosso. Parte do montante recuperado foi paga à vista, e outra parte negociada por meio de programas de refinanciamento (Refis), permitindo o parcelamento e a facilitação do pagamento dos débitos.

Conforme atestam as certidões de dívida ativa, os investigados já apresentavam condutas caracterizadas como ilícitos tributários, mas a iniciativa dos órgãos tributários, aliada à atuação da PGE, concedeu uma alternativa para que essas pessoas readequassem sua situação junto ao fisco estadual e evitar processos penais.

O balanço final da operação demonstra o êxito da estratégia utilizada. Além da recuperação financeira para os cofres públicos, a Operação Dívida Reativa consolidou a importância de ações preventivas e negociadas, reforçando a conscientização dos contribuintes quanto à necessidade de manter suas obrigações tributárias em dia.

Leia Também:  Polícia Civil prende mulheres envolvidas em esquema de estelionato e fraudes eletrônicas

Diante dos bons resultados obtidos, a Polícia Civil, Ministério Público e Sefaz estudam a possibilidade de novas operações com o mesmo perfil, atuando sempre em conjunto com a recém-criada Coordenadoria de Inteligência da PGE.

“A meta é ampliar a eficácia na identificação de débitos, intensificar a fiscalização e, acima de tudo, reforçar a mensagem de que o respeito às normas tributárias é indispensável para a construção de um Estado mais justo e próspero”, pontuam os órgãos envolvidos na operação.

Comentários Facebook

Estadual

Rondon Plaza Shopping conta com empresa referência em soluções para internet

No próximo sábado (18/01), o Rondon Plaza Shopping ganha mais uma loja da Brava Internet. Com atuação em soluções em internet residencial, telecomunicações empresariais e corporativas, tanto de pequeno, médio ou grande porte. Com a chegada da Brava, o Rondon Plaza se consolida ainda mais como maior centro de compras, entretenimento e serviços da região.

Segundo o administrador da empresa em Rondonópolis, Diego Lisboa Ceribeli, a implantação de uma unidade da Brava Internet no shopping tem o objetivo de ampliar a capacidade e horários de atendimento aos clientes que buscam os serviços de internet. “Teremos um espaço dedicado aos nossos clientes, com uma facilidade maior de atendimento e horários diferenciados, inclusive onde conseguiremos atender até mais tarde durante a semana e também nos finais de semana”, explicou.

Além do horário estendido, Diego Lisboa, destaca a referência comercial que o RPS consolidou para os rondonopolitanos e visitantes de outras cidades da região. “Utilizaremos o peso que o shopping tem no dia a dia das pessoas aqui na cidade e na região, onde os clientes frequentam para lazer e fazer compras, e nesta oportunidade também usufruir dos nossos serviços e atendimento dentro do shopping, e conseguir encontrar o que ele busca em um só lugar”, pontuou.

Leia Também:  Gefron, Bope e Polícia Federal apreendem 420 quilos de cocaína em caminhão frigorífico

A Brava Internet com 34 anos de existência, tem sua área de atuação em 15 cidades na região Centro Oeste. Com pouco mais de 12 anos em Rondonópolis, a Brava Internet contará agora com uma segunda unidade na cidade, a loja ficará localizada na entrada três do Shopping. A inauguração será às 18 horas. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (66) 3422-7000 (fixo e Whatsapp).

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA