Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Forças de Segurança recuperam 19 veículos e prendem 4 por roubo em concessionária

Assessoria | PJC-MT

Dezenove veículos roubados da concessionária Gramarca da Miguel Sutil foram recuperados em ações  rapidamente desenvolvidas da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer) e Guarda Municipal de Várzea Grande.

Criminosos armados invadiram a empresa e roubaram 23 veículos, entre automóveis e caminhonetes, na madrugada de quarta-feira (09.01). Três maiores (Alexssander Gonzaga e Silva, 28, Nathan Martins Fernandes, 18, Emanuel Paulo Silvério, 21)  estão presos e um adolescente (A.M.M.R, 17) apreendido. Todos irão responder por roubo qualificado e organização criminosa, sendo menor em ato infracional.

O assalto é investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva). O delegado adjunto da unidade, Marcelo  Martins Torhacs, disse que ação chama atenção pela quantidade de veículos subtraídos, não pela organização dos criminosos.

“Felizmente o proveito deles foi pouco pela grande recuperação dos veículos, devido a rápida resposta policial”, disse.

A Polícia Civil estima mais de 20 criminosos tenham participado do roubo. O vigilante da empresa, localizada no bairro Jardim Guanabara, região do Coxipó, em Cuiabá, contou que foi rendido por dois criminosos, que o levaram para uma área na concessionária, momento que ele foi surpreendido por uma quantidade grande de outros bandidos.

Leia Também:  Menor de 12 anos é suspeita de tentar envenenar bebedouro de escola

Conforme o vigilante, os criminosos ficaram da empresa da meia noite até as 3 horas. A concessionária deve salas reviradas, equipamentos, portas e janeiras danificados.

As investigações e diligências continuam nesta quinta-feira (10), tanto para recuperação dos quatro veículos que ainda estão na posse de criminosos, quanto para identificação dos executores, que podem ter sido cooptados por lideranças criminosas presas em presídios de Mato Grosso.

Na manhã de quarta-feira (08), a Polícia Militar (24º e 9º Batalhões) prendeu três envolvidos e recuperou uma S10, um Prisma sem placa, um Tracker e um Onix sem placa. Na sequência dos trabalhos, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores foram recuperaram outros veículos assim como CIOPAer, totalizando no final do dia 19 carros e caminhonetes restituídos à concessionária.

Todos os veículos foram encontrados abandonados em áreas de matas e escondidos em casas de bairros de Cuiabá. Em um dos locais, uma residência no bairro Altos da Serra, foram encontrados dois automóveis (Prisma branco e um Cruiser), que eram guardados por Emanuel Paulo Silvério, de 21 anos. Com ele foi apreendido um alvará de soltura, expedido no dia 17 de maio de 2018.

Leia Também:  Investigado por homicídio em Mato Grosso é preso pela Polícia Civil na Bahia

Interrogado na Derrfva, o suspeito alegou que não participou do roubo e que sua função era apenas esconder os carros. Ele desconversou quando questionado quem pediu para fazer a guarda dos veículos, não informando nomes aos policiais.

Uma quinta pessoa ainda foi detida, mas não houve comprovação de participação dele na ação criminosa. Ele estava com uma porção de droga e respondeu um termo circunstanciado de uso e colocado em liberdade.

 

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil fecha depósito de drogas de facção criminosa na zona rural de Rosário Oeste

A Polícia Civil fechou nesta segunda-feira (16.6), em Rosário Oeste, um local utilizado como depósito de drogas por membros de uma facção criminosa. Um homem de 25 anos, apontado como integrante do grupo criminoso, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e integrar organização criminosa.

As diligências foram iniciadas depois que a equipe da Polícia Civil recebeu informações sobre um local na zona rural de Rosário Oeste, que estaria sendo utilizado por faccionados como depósito de entorpecentes e outros objetos de origem ilícita.

Com base na denúncia, os investigadores diligenciaram até o endereço e encontraram um barraco, onde estava o suspeito de integrar a facção. Em buscas no imóvel, foi encontrada uma sacola preta com dois tabletes grandes de maconha, porções menores da droga, uma pedra de pasta base, além de uma balança de precisão e um rolo de papel plástico utilizado para embalar entorpecentes.

As investigações apontam que a facção criminosa tomou a casa de uma vítima, que vinha sendo extorquida pelo grupo criminoso, deixando um dos seus integrantes responsável pelo local.

Leia Também:  Polícia Civil prende três procurados pela Justiça em Cuiabá e Várzea Grande

Diante dos fatos, todo o material ilícito foi apreendido. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Rosário Oeste, interrogado pelo delegado Mauro Perassoli Filho e autuado em flagrante por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Em seguida, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA