Pesquisar
Close this search box.

Rondonópolis

GASP reúne órgãos públicos e discute ações preventivas no período chuvoso

O Gabinete de Apoio à Segurança Pública (GASP) realizou uma reunião nessa quinta-feira (09) com diversas entidades e órgãos municipais e estaduais para debater ações preventivas e estratégias de resposta para situações de emergência no período chuvoso.

A reunião teve como objetivo principal a elaboração de um protocolo de ações para socorrer a população ribeirinha e conscientizar os moradores sobre os riscos associados às chuvas intensas. O encontro também abordou a utilização de recursos municipais e dos órgãos de segurança para minimizar os impactos e garantir a segurança da população.

“O desejo da gestão é estar próxima da segurança pública. Queremos que a população seja o foco das discussões”, afirmou o secretário do GASP, Subtenente Guinâncio.

Além de tratar da segurança pública, os participantes discutiram problemas estruturais do município, como a falta de planejamento em drenagem urbana. O secretário de Governo, Mykaell Vitorino, destacou a necessidade de enfrentar os desafios herdados de gestões anteriores. “Esses problemas recorrentes agora recaem sobre nós, e a população vai cobrar. Temos, sim, a responsabilidade de não deixar a população sofrer, preservando principalmente a vida das pessoas e, posteriormente, seus bens”, enfatizou Vitorino.

Leia Também:  Advogados movem ações para barrar aumentos de salários de prefeitos e vereadores em Rondonópolis e em outras 19 cidades de MT

Para agilizar a comunicação em situações de emergência, foi criado um grupo no WhatsApp com representantes de todos os órgãos envolvidos, garantindo respostas mais rápidas e integradas.

Participaram do encontro representantes da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER), Energisa, Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (SANEAR), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, 18º GAC, e das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente (Semma), Transporte e Trânsito, e Governo.

Comentários Facebook

Destaque

Polícia Penal abate mais um drone e apreende celulares que seriam entregues na penitenciária de Rondonópolis

A Polícia Penal abateu, no fim da noite desta quarta-feira (22.1), mais um drone que tentava entregar aparelhos celulares na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia, a “Mata Grande”, em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá).

Por volta das 23 horas de ontem, os policiais penais de plantão viram um drone sobrevoando a penitenciária rumo aos raios II e IV.

As equipes agiram imediatamente, perseguiram o aparelho pela laje e abateram o drone, que levava a carga de dois celulares e dois carregadores.

Os materiais foram apreendidos e entregues na Central de Flagrantes de Rondonópolis.

Esta foi a segunda apreensão deste tipo na Mata Grande nesta semana. Na última segunda-feira (20.1), a Polícia Penal já havia apreendido dois celulares e um drone que sobrevoava a penitenciária.

Comentários Facebook
Leia Também:  Instituto Ciranda abre inscrições para seleção de alunos em Cuiabá, Rondonópolis e Chapada dos Guimarães
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA