Destaque

Gedifi/Unemat-Roo convidam sociedade para estudo e pesquisa em Economia, Agronegócio e Direito

O Grupo de Estudo e Pesquisa em Direitos Fundamentais e Interdisciplinaridade (Gedifi) e a Unemat/Rondonópolis iniciam hoje (21), às 18h, o GEPEA (Grupo de Estudo e Pesquisa em Economia e Agronegócio).

O GEPEA é vinculado ao curso de direito da Unemat-Roo e será monitorado por Maurício Munhoz (professor de economia política), ganhador do prêmio Celso Furtado.

O grupo tem o objetivo de estudar os impactos do agronegócio na economia, sociedade e meio ambiente mato-grossense, pela ótica do direito.

O líder do Gedifi e coordenador da graduação de direito, Everton Neves, explica que essa é mais uma oportunidade que a Unemat oferece para a sociedade. “Mais uma linha de informação e conhecimento, sem qualquer custo e com discussões extremamente pertinentes em temas que impactam na vida de nós trabalhadores. É importante entendermos o direito e a economia sob várias dimensões e contextos para construirmos o Mato Grosso que queremos”, pontua.

Atualmente, o grupo organiza discussões em torno da Lei Kandir e do oligopólio dos frigoríficos. Duas questões que vêm se mostrando de suma importância para o desenvolvimento do Estado.

Leia Também:  Polícia Civil recupera 8 aparelhos de notebooks furtados e prende o autor do crime

Os encontros serão realizados pelo sistema remoto. A primeira convidada desta semana será a deputada estadual Janaina Riva. A parlamentar estará ao vivo, a partir das 18h, e discutirá com os presentes, além da Lei Kandir, o projeto de pequenos frigoríficos da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios).

A apresentação será transmitida pelo canal https://www.youtube.com/gedifiunemat

O convidado desta quinta-feira (22), será o deputado estadual Lúdio Cabral. A apresentação será transmitida, a partir das 13h, pelo canal https://www.youtube.com/gedifiunemat

O GEPEA fecha as discussões da Lei Kandir em Mato Grosso, com a participação do ex-ministro da Agricultura e deputado federal Neli Geller.

A apresentação será transmitida no mesmo dia 22, a partir das 18h, pelo canal https://www.youtube.com/gedifiunemat

Comentários Facebook

Brasil

Inscrições para o Fies terminam às 23h59

Termina hoje (30) às 23h59 o prazo de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021 no site do programa. O Fies oferece financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação. O resultado será divulgado no dia 3 de agosto.

Pré-requisito

Para fazer a inscrição, o interessado deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e ter média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos. O candidato não pode ter zerado a redação e deve ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Vagas

Os candidatos podem escolher até três opções de curso/instituição/turno, por ordem de preferência. Em 2021 o Fies teve a oferta total de 93 mil vagas. Nesta seleção do segundo semestre, estão disponíveis 69 mil vagas distribuídas em 23.320 cursos de 1.324 instituições privadas de ensino superior. A consulta pode ser feita na página do Fies.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de foragido em Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA