Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidadania

Golpe é realizado utilizando o nome da Unemat para contratação de menores aprendizes

A Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) emitiu um comunicado que seu nome está sendo usado indevidamente em ações de pré-cadastro e seleção de aprendizes, com a cobrança de R$ 50,00, realizada por pessoas de má fé.

Em nota a Unemat assim declarou: “A Unemat informa que não cede seus espaços para agências de emprego ou banco de currículos. A Universidade também informa que não contrata estagiários pelos programas Jovem Aprendiz e/ou Aprendiz Legal. Os estagiários da Unemat são alunos da própria Instituição, não de Ensino Fundamental ou Médio”.

Não é a primeira vez que o nome da Unemat é utilizado em outras regiões mato-grossenses para aplicação de golpes, tais quais: adentrar a casa das pessoas, taxa de pagamentos para benefícios, dentre outros.

Comentários Facebook
Leia Também:  Governo de MT cria sistema para unificar comprovação de regularidade fiscal e institucional

Cidadania

Promotores de Justiça reivindicam construção de Centros Socioeducativos

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, no Palácio Paiaguás, o Ministério Público (MPMT) reivindicou junto ao Poder Executivo estadual o cumprimento de um acordo judicial, firmado no governo passado, de construção e reforma de Centros Socioeducativos em cidades polo do estado. Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça do Estado, José Antônio Borges Pereira e os procuradores Paulo Roberto Jorge do Prado e Domingos Sávio de Barros Arruda detalharam ao governador Mauro Mendes os termos do acordo firmado entre as partes, por intermédio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça (Nupemec).

Conforme acordado, uma comissão intersetorial das obrigações assumidas seria constituída para acompanhar o cronograma de obras de reforma e construção de Centros Socioeducativos. Pelo calendário apresentado pelo Estado em novembro passado, as obras de Rondonópolis, Tangará da Serra e Várzea Grande deveriam ser contratadas ainda em 2018, de Sinop até junho de 2019, de Barra do Garças entre setembro e dezembro de 2019, de Cáceres entre fevereiro e julho de 2020, a readequação da unidade feminina de Cuiabá de março a agosto de 2020 e da unidade masculina de agosto a dezembro de 2020.

Leia Também:  Inscrições do seletivo para contratação de técnicos de enfermagem e enfermeiros encerram nesta sexta-feira (21)

“Deixamos o governador a par desse acordo firmado no fim do ano passado em razão de haver várias decisões judiciais com trânsito em julgado para construção, reforma e aparelhamento dos Centros Socioeducativos para internar adolescentes em conflito com a lei. O governo anterior não cumpriu os prazos estabelecidos e viemos mostrar para o governador que o cronograma apresentado pelo próprio Executivo precisa ser cumprido. Mauro Mendes se comprometeu a fazer um estudo aprofundado com a equipe de governo para que, em 10 dias, se reúna novamente com o Ministério Público e apresente uma proposta para o início das obras”, relatou o procurador Paulo Prado, da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA