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Mato Grosso

Governo de MT entrega cheque simbólico de R$ 23,3 mil à Apae de Sorriso por meio do Programa Nota MT

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) entregaram, nesta terça-feira (1º.7), o cheque simbólico de R$ 23,3 mil, oriundo do Programa Nota MT, à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no município de Sorriso.

O Programa é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso que prevê premiação em dinheiro, mediante sorteios, ao cidadão como forma de estimular a solicitação de documento fiscal pelo consumidor durante as aquisições de mercadorias e na compra de passagens rodoviárias intermunicipal e interestadual. Ao se cadastrar no Nota MT, o cidadão pode indicar a associação que irá receber 20% do valor da premiação, caso ele seja sorteado.

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, destacou a importância de apoiar instituições que trabalham com responsabilidade e afeto no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. Ela reforçou o compromisso da gestão estadual com ações que promovem dignidade, inclusão e solidariedade.

“A Apae de Sorriso é uma instituição que nos enche de orgulho pelo trabalho humanizado e pela dedicação de toda a equipe que cuida com tanto carinho de crianças, jovens e adultos com deficiência. Ver de perto essa realidade e poder contribuir, por meio do Programa Nota MT, é motivo de muita alegria. Nosso compromisso é continuar fortalecendo quem já faz um trabalho sério e transformador. A solidariedade é o caminho para uma sociedade mais justa, e essa entrega simboliza exatamente isso: união, respeito e amor ao próximo”, afirmou.


Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT

O secretário da Setasc, Klebson Gomes Haagsma, ressaltou o investimento em ações sociais e a importância da solidariedade.

“A primeira-dama Virginia Mendes tem nos orientado a olhar com atenção para quem mais precisa. Esse cheque representa mais do que um valor financeiro, é a presença do Governo do Estado investindo no social, respeitando e valorizando quem faz a diferença no cuidado ao próximo, como a APAE de Sorriso”, afirmou Klebson.

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O valor é referente à premiação de um morador do município que indicou a Apae como instituição beneficiada. Durante a solenidade, realizada na sede da entidade, o cheque foi entregue pelas mãos dos secretários de Estado à presidente da Apae de Sorriso, Maria Inês Ferlin.

Durante o evento, Maria Inês emocionou os presentes com um discurso de gratidão e reconhecimento ao trabalho dos profissionais e voluntários que atuam na instituição.


Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT

“Agradeço a toda a diretoria, aos colaboradores e à nossa coordenadora Renata Rosana. Sem o esforço conjunto, a Apae não existiria. Temos orgulho de atender com carinho nossas crianças – como costumo dizer, eternas crianças. Hoje, temos alunos conosco há mais de 30 anos. Isso mostra a dedicação com que cuidamos de cada um. Este recurso chega em boa hora, pois ajuda a manter e ampliar nossos serviços”, declarou.

Maria Inês também destacou a construção da nova sede da Apae de Sorriso, com mais de 5 mil metros quadrados, prevista para ser concluída em 2027.

“O projeto ‘Construindo um Sonho’ saiu do papel. Com apoio do Estado, da Prefeitura, de parceiros e da comunidade, a obra está acontecendo. Será um espaço mais amplo e moderno para atender com ainda mais qualidade a nossa população”, completou.

O secretário adjunto da Sefaz, Vinícius Simioni, explicou que o objetivo do evento foi valorizar publicamente o trabalho da instituição.


Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT

“O Nota MT permite que o cidadão indique uma entidade social ao se cadastrar. Um morador premiado escolheu a Apae, reconhecendo o trabalho transparente e sério realizado aqui. Agradecemos à Maria Inês e toda equipe. Vocês fazem a diferença na vida de tantas famílias. Que mais pessoas participem do programa e fortaleçam esse ciclo de solidariedade e cidadania”, disse.

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O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes reforçou o apoio da gestão municipal à nova sede da instituição.

“A Apae de Sorriso é uma referência. A presidente Maria Inês está há mais de 17 anos à frente da entidade, com garra e dedicação. Recentemente, o governador Mauro Mendes atendeu nosso pedido e destinou R$ 2 milhões para ajudar na construção da nova sede. A prefeitura também está ao lado dessa causa. Vamos seguir apoiando essa missão de cuidar de pessoas com amor e dignidade”, destacou.


Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT

A programação também contou com apresentação do Hino da Apae e uma visita guiada pelas instalações, incluindo a sala de Estimulação Precoce, o espaço de Equoterapia e a sala de Fisioterapia, onde os visitantes puderam conhecer o trabalho feito pelos profissionais e educadores especializados.

Também participaram da solenidade a primeira-dama do município, Mara Fernandes, o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Materazzi, o vice-presidente da APAE, Cloves Antônio Cenedése, a diretora da unidade, Renata Loureiro Machado, o deputado estadual Xuxu Dal Molin e o padre Valdivino, da Paróquia Santa Luzia.

Cadastro das entidades

Entidades sem fins lucrativos interessadas em se cadastrar no Programa Nota MT, fazerem parte do banco de dados da Setasc, ou atualizar informações, devem encaminhar um e-mail para o endereço: [email protected] , colocando no título “Cadastramento de Entidade – Nome da Entidade”, encaminhando toda a documentação exigida pelo Edital 001/2023. A documentação deverá estar legível em PDF.

Para demais informações ligar no telefone (65) 3613-5726 ou ainda procurar a secretaria, no setor Cidadania e Inclusão Socioprodutiva. A Setasc está localizada na Rua Jornalista Amaro de Figueiredo Falcão, nº 503 – bairro CPA 1 – Cuiabá-MT.

Fonte: Governo MT – MT

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Mato Grosso

Ager intensifica fiscalização no transporte intermunicipal de passageiros entre Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) realizou nos dias 15 e 16 de julho uma operação de fiscalização intensiva nos serviços de transporte intermunicipal de passageiros entre os municípios de Cuiabá e Várzea Grande e entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger. A ação, coordenada pela Superintendência Reguladora de Transporte Rodoviário, teve como foco principal o cumprimento do novo quadro de horários estabelecido para as linhas que operam os trechos.

O objetivo foi verificar a regularidade da prestação dos serviços, com atenção especial à pontualidade dos horários programados, a fim de garantir maior qualidade e previsibilidade para os usuários do transporte público da região metropolitana.

As fiscalizações contemplaram pontos estratégicos de embarque e desembarque de passageiros. No dia 15, os inspetores reguladores da Agência atuaram no Terminal de Integração André Maggi, em Várzea Grande, verificando os horários de todas as linhas intermunicipais urbanas. Em Cuiabá, a fiscalização foi realizada nas imediações do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, com foco nas linhas que operam entre a Capital e o município de Santo Antônio de Leverger.

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Já na quarta-feira (16), os trabalhos se concentraram no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, local de partida de diversas linhas intermunicipais, e na Arena Pantanal, em Cuiabá, com a checagem das linhas 08A, 08B e 08C. Os inspetores reguladores também deram continuidade à fiscalização da linha Cuiabá x Santo Antônio de Leverger, na região do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho.


“A atividade fiscalizatória também permite checar a veracidade das reclamações recebidas pela ouvidoria da Ager, trazendo respostas ao usuário do transporte, seja por meio de aplicação de multas à concessionária, como também pela exigência do cumprimento fiel das obrigações contratuais”, declarou o diretor regulador de Transportes e Rodovias da Ager, José Ricardo Elias.

Segundo o superintendente regulador da autarquia, Silvio Filho, as fiscalizações de rotina são essenciais para aprimorar o sistema de transporte intermunicipal, garantindo que as empresas concessionárias cumpram suas obrigações contratuais, especialmente no que diz respeito à pontualidade, segurança e conforto dos passageiros.

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“A atuação da Agência teve como prioridade assegurar que o transporte público atenda com qualidade e regularidade os usuários da região metropolitana. O cumprimento dos horários programados é fundamental para o atendimento adequado da população no serviço prestado, e, por isso, estamos intensificando o monitoramento e cobrando das empresas o devido cumprimento das regras estabelecidas”, afirmou.

Ouvidoria Ager

Para sugestões, reclamações, pedidos de informações, elogios e/ou denúncias sobre transportes coletivos intermunicipais, os passageiros devem entrar em contato com a Ouvidoria da Ager, pelo site www.ager.mt.gov.br/ouvidoria ou pelos números de telefones 0800 647 6464 (ligação gratuita) e/ou (65) 9 9675-8719 (WhatsApp).

Fonte: Governo MT – MT

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