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Mato Grosso

Governo de MT reforça apoio às comunidades de Chapada dos Guimarães com entrega de cestas e cobertores

A população das comunidades Rio da Casca e Mata Grande, em Chapada dos Guimarães recebeu, neste sábado (28.6), mais uma ação dos programas SER Família Solidário e SER Família Aconchego, executados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Foram entregues mais de 260 cestas de alimentos e kits de higiene e limpeza, 320 cobertores e também 150 kits de guloseimas para as crianças.

A iniciativa, idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, tem como foco atender famílias em situação de vulnerabilidade com itens essenciais para o bem-estar e a dignidade dos lares mato-grossenses. Além da distribuição dos itens, a ação reforça o vínculo do Governo com as comunidades do interior do Estado.

“Chapada é uma terra que faz parte da minha história e do meu coração. Cada cesta, cada cobertor, cada kit entregue representa o cuidado, o respeito e o carinho do nosso governo com as famílias mato-grossenses. Seguiremos firmes, com fé em Deus, cuidando de quem mais precisa”, declarou a primeira-dama Virginia Mendes.

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Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT

Durante a ação, o secretário adjunto de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva (Sacis), Emerson Toledo, destacou a importância do momento e o carinho com que o programa tem sido desenvolvido para atender cada mato-grossense.

“Nós estamos com o nosso coração muito alegre, muito feliz por mais uma vez estarmos realizando uma ação na região. A nossa primeira-dama, Virginia Mendes, jamais irá deixar de atender as comunidades mais distantes. O Programa SER Família foi um sonho, que hoje se tornou realidade ao levar segurança alimentar a tantas famílias do nosso Estado”, disse.

A ação foi celebrada pelos moradores, que reconheceram a importância do apoio, especialmente em um período de aumento do frio e de dificuldades econômicas. Leidiane Lima, moradora da comunidade Mata Grande, foi uma das beneficiadas na ação.


Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT

“É uma ajuda muito grande esse alimento que chegou para nós. A gente sabe que os produtos da cesta básica estão inflacionados. E como aqui muitos trabalham por diária em fazendas, esses alimentos vai ajudar bastante na alimentação da comunidade. E agora no frio chegando, os cobertores também vêm nos esquentar”, afirmou.

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Leidiane também fez um agradecimento especial à primeira-dama do Estado de Mato Grosso. “Virginia Mendes, agradeço em nome de toda a comunidade Mata Grande, por essa ação ter chegado até aqui. Por tudo que você tem feito em prol da assistência social de Mato Grosso.”, declarou.


Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT

Já dona Maria Pacheco do Nascimento, ficou emocionada ao lembrar da história que compartilha com a primeira-dama.

“Eu conheço a Virginia desde novinha. Ela lembra da família do Rio da Casca, onde foi criada, porque conhece a nossa realidade. Não sou aposentada e me mantenho com um auxílio. Esses alimentos farão a diferença na minha casa”, concluiu.

Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT

Fonte: Governo MT – MT

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Mato Grosso

Ager intensifica fiscalização no transporte intermunicipal de passageiros entre Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) realizou nos dias 15 e 16 de julho uma operação de fiscalização intensiva nos serviços de transporte intermunicipal de passageiros entre os municípios de Cuiabá e Várzea Grande e entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger. A ação, coordenada pela Superintendência Reguladora de Transporte Rodoviário, teve como foco principal o cumprimento do novo quadro de horários estabelecido para as linhas que operam os trechos.

O objetivo foi verificar a regularidade da prestação dos serviços, com atenção especial à pontualidade dos horários programados, a fim de garantir maior qualidade e previsibilidade para os usuários do transporte público da região metropolitana.

As fiscalizações contemplaram pontos estratégicos de embarque e desembarque de passageiros. No dia 15, os inspetores reguladores da Agência atuaram no Terminal de Integração André Maggi, em Várzea Grande, verificando os horários de todas as linhas intermunicipais urbanas. Em Cuiabá, a fiscalização foi realizada nas imediações do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, com foco nas linhas que operam entre a Capital e o município de Santo Antônio de Leverger.

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Já na quarta-feira (16), os trabalhos se concentraram no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, local de partida de diversas linhas intermunicipais, e na Arena Pantanal, em Cuiabá, com a checagem das linhas 08A, 08B e 08C. Os inspetores reguladores também deram continuidade à fiscalização da linha Cuiabá x Santo Antônio de Leverger, na região do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho.


“A atividade fiscalizatória também permite checar a veracidade das reclamações recebidas pela ouvidoria da Ager, trazendo respostas ao usuário do transporte, seja por meio de aplicação de multas à concessionária, como também pela exigência do cumprimento fiel das obrigações contratuais”, declarou o diretor regulador de Transportes e Rodovias da Ager, José Ricardo Elias.

Segundo o superintendente regulador da autarquia, Silvio Filho, as fiscalizações de rotina são essenciais para aprimorar o sistema de transporte intermunicipal, garantindo que as empresas concessionárias cumpram suas obrigações contratuais, especialmente no que diz respeito à pontualidade, segurança e conforto dos passageiros.

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“A atuação da Agência teve como prioridade assegurar que o transporte público atenda com qualidade e regularidade os usuários da região metropolitana. O cumprimento dos horários programados é fundamental para o atendimento adequado da população no serviço prestado, e, por isso, estamos intensificando o monitoramento e cobrando das empresas o devido cumprimento das regras estabelecidas”, afirmou.

Ouvidoria Ager

Para sugestões, reclamações, pedidos de informações, elogios e/ou denúncias sobre transportes coletivos intermunicipais, os passageiros devem entrar em contato com a Ouvidoria da Ager, pelo site www.ager.mt.gov.br/ouvidoria ou pelos números de telefones 0800 647 6464 (ligação gratuita) e/ou (65) 9 9675-8719 (WhatsApp).

Fonte: Governo MT – MT

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