Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Politica MT

Governo detalha pacote de medidas a deputados nesta quarta-feira

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

A pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), o governador Mauro Mendes (DEM) vai detalhar, para os deputados, os projetos de leis que visam buscar o reequilíbrio financeiro do Estado, que passa por uma grave crise econômica e amarga dívidas na ordem de R$ 3,9 bilhões. O encontro será nesta quarta-feira (09.01), às 11 horas, no Palácio Paiaguás. Na sequência, esses projetos serão protocolados na Casa de Leis, na quinta-feira (10.01), às 11 horas.

O pedido de Botelho foi feito durante reunião com o governador, na manhã desta terça-feira (08.01), em que também participou o líder do governo na ALMT, deputado Dilmar Dal Bosco.

“Sugeri uma reunião ampliada com todos os deputados para apresentar os números, assim, como foi feito com o Fórum Sindical sobre o que está acontecendo com a arrecadação e as perspectivas que se tem. Pois, estamos vivendo um momento em que estado chegou a ponto de colapso, estamos com rombo nas contas de quase R$ 4 bilhões, bem mais do que se esperava”, alertou Botelho.

Leia Também:  Visitas reforçam valorização dos jornalistas e divulgação do Troféu Parlamento

Ele conclamou a força-tarefa à consolidação de um plano de recuperação do estado, com projetos a médio e longo prazos, até que o estado volte a ter capacidade de investimentos. Disse que o momento é importante para que os parlamentares promovam à limpeza da pauta ainda em janeiro. “São muitos projetos que a Assembleia tem que votar, como o substitutivo da LOA, LDO, contas do governador Pedro Taques e vetos. Espero que os deputados venham às sessões para cumprirmos nossa missão de votar os projetos e vetos em pauta”, concluiu Botelho.

Comentários Facebook

Politica MT

Em Colniza, Max Russi destaca valorização dos agentes de saúde e o apoio ao desenvolvimento da região

O deputado Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), reforçou seu compromisso com o desenvolvimento da região de Colniza e do distrito de Guariba durante encontro, neste domingo (16) com lideranças locais, agentes comunitários de saúde e representantes políticos.

O parlamentar destacou a valorização histórica da categoria, avanços estruturais em Mato Grosso e a importância estratégica do asfaltamento que integra o distrito ao município e lembrou que sua atuação em defesa dos agentes comunitários de saúde começou ainda quando era vereador e prefeito.

“Fui um dos primeiros prefeitos a efetivar os agentes. Depois, já na Assembleia, criamos o Programa Pró-Família e incluímos os agentes, criamos o curso profissional de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) , com ênfase em Endemias e trabalhamos muito pelo aumento salarial”, afirmou Max, reforçando que a valorização da categoria é uma prioridade constante.

O parlamentar celebrou o reconhecimento ao trabalho diário dos profissionais com entregas de moções de aplausos aos agentes de saúde.
“Eu tenho orgulho de defender essa categoria, porque vocês fazem um trabalho diferenciado na saúde pública”, disse.

Leia Também:  Max Russi destaca avanços na agricultura familiar, educação e gestão municipal durante entrega de investimentos do governo de MT

Max Russi reforçou a importância do distrito de Guariba, onde ouviu demandas sobre o asfaltamento da BR-174/MT-418 e a ligação com Colniza, obra aguardada há décadas pela população.

“Vou reforçar, todos os dias, a importância desse asfalto. A participação de vocês, que andaram mais de 100 km de estrada de chão para estar aqui hoje pela população. O asfalto não ajuda só o setor produtivo, ajuda a ambulância chegar mais rápido, ajuda o agricultor familiar a vender melhor seu produto e isso ajuda toda a população”, destacou.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA