Pesquisar
Close this search box.

Destaque

Homem invade casa e queima vivo adolescente de 16 anos

O adolescente Caio Vinícius Anadão Barboza, 16 anos, morreu no Pronto-Socorro de Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (14), após ter 90% do corpo queimado. O caso aconteceu no município de Colniza (a 1.065 km de Cuiabá).

Ao site, um policial militar da cidade revelou que vizinhos viram o momento em que um homem, ainda não identificado, invadiu a casa e colocou fogo no corpo do adolescente. Em seguida, o suposto assassino, segundo testemunhas, pulou o muro da casa e fugiu.

A PM também verificou, por meio de câmeras de segurança de um posto de combustível, que uma pessoa a pé comprou gasolina no local, o que levanta suspeita de que o ‘cliente’ possa ser o autor do crime.

Relatos iniciais, apurados pela Polícia Civil, apontam que o homem que cometeu o crime é conhecido na região por invadir casas e cometer furtos. Na madrugada de domingo (13), ele espalhou combustível pela cozinha e no corpo do adolescente, depois colocou fogo.

As chamas da casa e do corpo da vítima foram apagadas com água pelos vizinhos que ouviram os gritos de socorro. Devido à gravidade das queimaduras, Caio foi transferido em estado grave para o Pronto-Socorro de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois de dar entrada na unidade.

Leia Também:  Confira as dicas de como não cair em golpes no pagamento do IPVA; saiba como evitar problemas

O corpo foi liberado às 3h desta segunda por uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passa por exames de necropsia antes de ser liberado para procedimentos funerários.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Repórter MT

Comentários Facebook

Brasil

Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social publicou, nesta sexta-feira (17), portaria que suspende, por seis meses, os bloqueios de pagamento de aposentados e pensionistas que não tiveram a prova de vida realizada. A prova de vida é o procedimento para comprovar que o beneficiário continua vivo para poder receber o recurso.

A portaria suspende os bloqueios por seis meses, a contar a partir de 1º de janeiro de 2025, podendo ainda essa suspensão ser prorrogada por igual período. O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), responsável pelos pagamentos, informou que uma onda de notícias falsas afirma, erroneamente, que a exigência da prova de vida obrigatória por parte do beneficiário seria retomada.

“O dever de provar que os beneficiários estão vivos é do INSS, que tem feito o cruzamento de dados com outras bases governamentais e busca mais parcerias para ampliar o batimento de informações”, explicou o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.

O INSS lembrou que, desde 2023, a responsabilidade de comprovar que os beneficiários seguem vivos é do órgão, e não mais dos aposentados e pensionistas, como era antigamente. Ou seja, não há necessidade de ir a uma agência do INSS para realizar o procedimento.

Leia Também:  Prefeitura de Rondonópolis intensifica fiscalização de terrenos baldios e irregulares

“O cruzamento de informações apresentou resultado satisfatório: de 36,9 milhões de pessoas elegíveis à prova de vida em 2024, 34,6 milhões tiveram seus dados atualizados por meio de cruzamento de informações até o dia 23 de dezembro”, informou o Instituto.

Golpe

O beneficiário deve ainda ficar atento para não cair em golpes. O INSS informou que não manda servidores à casa das pessoas, nem envia mensagem por celular para realizar prova de vida. Golpistas tem abordado beneficiários por meios digitais ou mesmo presenciais para roubar dados que podem ser usados, por exemplo, para contrair empréstimos.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA