Pesquisar
Close this search box.

Destaque

Homem tenta estuprar colega de empresa, que grita e consegue impedir

Uma mulher de 44 anos foi vítima de uma tentativa de estupro na manhã deste domingo (7) no município de Rio Branco (a 280 km de Cuiabá). A vítima dormia no alojamento das cozinheiras quando foi surpreendida pelo suspeito. Ela gritou por socorro e conseguiu expulsar o homem, que fugiu.

Conforme relatos da Polícia Militar, por volta das 6h uma equipe foi informada pelo responsável pela administração de uma empresa que fica na região da Vila São Jorge, na MT-339, de que um funcionário teria tentado estuprar uma colega.

O denunciante explicou que a empresa está construindo estradas e pontes naquelas proximidades e o suspeito entrou no dormitório, no quarto de uma das cozinheiras que estava em seu momento de descanso.

A mulher disse que acordou com o homem lhe tocando e apertando, além de estar se masturbando. Ele disse para que ela ficasse quieta. A vítima gritou por socorro e empurrou o suspeito, até que conseguiu retirá-lo do quarto. Um colega de quarto a ajudou e disse ao homem para se retirar do alojamento das cozinheiras.

Leia Também:  Jovem de 16 anos é sequestrada por 3 homens e estuprada

Depois disso o homem não foi mais visto por nenhum dos funcionáros. A PM fez buscas pela região mas não encontrou o suspeito. A vítima e testemunha foram levadas à Delegacia de Polícia para registrar o caso.

 

Fonte: ViniciusMendes – GazetaDigital

Comentários Facebook

Destaque

SES orienta a população sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de pele

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) orienta a população sobre as medidas de prevenção e detecção precoce do câncer de pele, o tipo de câncer mais comum no Brasil.

Segundo o Sistema de Informação de Câncer (Siscan), nos últimos quatro anos, foram diagnosticados 1.543 casos da doença em Mato Grosso. Destes, 351 são do período de janeiro a agosto de 2024.

O mês de dezembro, marcado pelo início do verão nos países do hemisfério sul, foi escolhido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) para instituir a campanha “Dezembro Laranja”, cujo objetivo é orientar a população sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de pele.

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de pele é mais comum em pessoas com mais de 40 anos e é considerado raro em crianças e pessoas negras. Ele é causado, principalmente, pela exposição excessiva ao sol e ocorre principalmente nas áreas do corpo que são mais expostas, como rosto, pescoço e orelhas.

Leia Também:  Mulher é encontrada morta com fio no pescoço e sem roupas no interior

É importante observar qualquer mancha no corpo, até mesmo aquelas de nascença, e verificar se houve alteração na cor, no contorno e tamanho. Ao notar qualquer alteração ou surgimento de novas manchas, marcas ou lesões, procurar um médico para eliminar qualquer dúvida e, se for diagnosticado, dar início ao tratamento o quanto antes.

O câncer de pele ocorre quando as células se multiplicam sem controle e pode ser classificado de duas formas:

• Câncer de pele melanoma: tem origem nas células produtoras da melanina, substância que determina a cor da pele, e é mais frequente em adultos brancos;
• Câncer de pele não melanoma: mais frequente no Brasil, responsável por 30% de todos os casos de tumores malignos registrados no País.

Ambos os tipos são tratados, de forma integral e gratuita, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os principais cuidados para a prevenção do câncer de pele são: evitar exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h, procurar lugares com sombra, usar proteção adequada, como roupas, bonés ou chapéus de abas largas, óculos escuros com proteção UV, sombrinhas e barracas; e aplicar filtro solar com fator mínimo 30 na pele, antes de se expor ao sol.

Leia Também:  Força Tática desarticula quadrilha por roubo e sequestro e recupera caminhonete em Rondonópolis

Para diagnóstico da doença em Mato Grosso, a SES disponibiliza pontos de coleta de Material no Centro Estadual Regional de Média e Alta Complexidade (Cermac) e em ambulatórios espalhados pelo Estado. O tratamento para o câncer de pele é realizado no Hospital de Câncer (Hcan) e no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA