Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Homens são presos por se passarem por agentes federais para acessar quartel e reuniões em prefeitura de MT

Quatro homens foram presos em flagrante em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, após se apresentarem como delegados e um procurador federal, alegando vínculo com o Ministério da Justiça. O grupo foi detido nesta quinta-feira (3) quando participavam de uma reunião com o secretário de Finanças no gabinete da prefeitura.

Os suspeitos alegavam fazer parte do “Conselho Federal Parlamentar”. Eles usavam camisetas pretas com brasões da República, distintivos, carteiras funcionais falsas e chegaram em uma viatura caracterizada como se fosse da Polícia Federal, equipada com giroflex e sirene.

De acordo com a Polícia Militar, os homens já haviam se apresentado em um quartel da cidade na tarde do dia anterior (2), o que levantou suspeitas da Agência Regional de Inteligência da PM, que constatou que o “Conselho Federal Parlamentar” era, na verdade, uma organização de direito privado, sem qualquer autoridade legal ou função pública reconhecida.

O grupo também fez visitas à prefeitura em outras ocasiões. No entanto, a motivação ou se alguma documentação foi acessada ainda é investigada.

Leia Também:  Relatório Anual de Gestão apresenta entregas de serviços e produtos à população mato-grossense

Os detidos foram levados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil, junto com o veículo e os materiais utilizados para simular a atuação oficial. O caso segue em investigação.

Fonte: G1-MT

Comentários Facebook

Cuiabá

Roda-gigante pega fogo durante feira agropecuária em MT

Um princípio de incêndio na roda-gigante instalada na Expoagro, em Cuiabá, causou momentos de tensão na noite desta quarta-feira (16), mas terminou sem vítimas. O incidente ocorreu durante o funcionamento do parque de diversões montado para o evento e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para a evacuação imediata do equipamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram a parte elétrica da estrutura e foram contidas rapidamente. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que um funcionário tenta apagar o fogo com um extintor, enquanto visitantes deixavam o brinquedo às pressas. Testemunhas relataram que algumas pessoas, inclusive uma criança, chegaram a saltar das cabines diante do susto.

O Sindicato Rural de Cuiabá, responsável pela organização da Expoagro, informou que o sistema de segurança da roda-gigante foi ativado assim que foi identificado um superaquecimento. Com o apoio dos bombeiros e da polícia, todos os ocupantes foram retirados de forma segura, sem ferimentos.

Ainda segundo as investigações preliminares, o foco do incêndio teria se iniciado após o superaquecimento de um forro de tecido, localizado próximo ao palco da Acrimat, causado pela exposição prolongada a lâmpadas de LED. A empresa responsável pela montagem e operação do brinquedo já iniciou os reparos, e a estrutura será novamente inspecionada pelos bombeiros antes de ser liberada para uso.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros extingue incêndio em residência em Sinop

Apesar do susto, o incidente não comprometeu a continuidade da programação da Expoagro, um dos maiores eventos agropecuários do estado. As autoridades seguem acompanhando a situação para garantir a segurança dos visitantes.

 

VEJA O VÍDEO

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA