Pesquisar
Close this search box.

Destaque

Iluminação de led será marco no estádio e pulo para receber jogos nacionais

O estádio municipal “Luthero Lopes” agora conta com iluminação de led que garante uma iluminação com qualidade 10 vezes melhor que as lâmpadas tradicionais e retorno imediato da iluminação em caso de queda de energia. Quatro conjuntos de lâmpadas potentes de led foram instaladas torres de 25 metros cada uma para modernizar o estádio que é palco dos jogos municipais e estaduais. São 72 refletores de 1.500w. Com isso, o estádio estará apto a receber jogos nacionais.

A entrega da nova iluminação acontece neste sábado (21) às 18h, com a presença dos representantes dos clubes locais, prefeito José Carlos do Pátio, secretária de Esporte e Lazer, Chirlei Daiane Silva, vereadores e demais autoridades.

Além das lâmpadas também foi trocada a fiação antiga por uma nova e foram adquiridos dois grupos geradores de 150 e 260 kva.

Para garantir a modernização da iluminação do estádio foram investidos R$ 3,5 milhões, o que possibilitou a execução da obra e a secretária de Esporte e Lazer do município adiantou que já protocolou ofício na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para receber jogos dos campeonatos nacionais.

Leia Também:  Sanear e Coder realizam reparo na Rua Otávio Pitaluga após fortes chuvas

“Estamos muito felizes de estarmos entregando essa obra tão esperada pelos times profissionais e também os torcedores que poderão assistir seus times disputarem em casa campeonatos nacionais. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer inclusive já protocolou junto a CBF as informações de que o estádio está apto a receber tais jogos”, destacou Chirlei.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook

Brasil

Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social publicou, nesta sexta-feira (17), portaria que suspende, por seis meses, os bloqueios de pagamento de aposentados e pensionistas que não tiveram a prova de vida realizada. A prova de vida é o procedimento para comprovar que o beneficiário continua vivo para poder receber o recurso.

A portaria suspende os bloqueios por seis meses, a contar a partir de 1º de janeiro de 2025, podendo ainda essa suspensão ser prorrogada por igual período. O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), responsável pelos pagamentos, informou que uma onda de notícias falsas afirma, erroneamente, que a exigência da prova de vida obrigatória por parte do beneficiário seria retomada.

“O dever de provar que os beneficiários estão vivos é do INSS, que tem feito o cruzamento de dados com outras bases governamentais e busca mais parcerias para ampliar o batimento de informações”, explicou o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.

O INSS lembrou que, desde 2023, a responsabilidade de comprovar que os beneficiários seguem vivos é do órgão, e não mais dos aposentados e pensionistas, como era antigamente. Ou seja, não há necessidade de ir a uma agência do INSS para realizar o procedimento.

Leia Também:  Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE

“O cruzamento de informações apresentou resultado satisfatório: de 36,9 milhões de pessoas elegíveis à prova de vida em 2024, 34,6 milhões tiveram seus dados atualizados por meio de cruzamento de informações até o dia 23 de dezembro”, informou o Instituto.

Golpe

O beneficiário deve ainda ficar atento para não cair em golpes. O INSS informou que não manda servidores à casa das pessoas, nem envia mensagem por celular para realizar prova de vida. Golpistas tem abordado beneficiários por meios digitais ou mesmo presenciais para roubar dados que podem ser usados, por exemplo, para contrair empréstimos.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA