Mato Grosso

Integrante de organização criminosa é preso com arma de fogo e drogas

Um homem de 21 anos foi preso por policiais militares da Força Tática do 7º Comando Regional pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na manhã desta quinta-feira (14.07). Com o suspeito, que é integrante de uma organização criminosa, a PM apreendeu uma pistola calibre .38, munições e porções de substância análoga à maconha.

Por volta de 09h30, a equipe da Força Tática foi acionada pela Agência Regional de Inteligência (ARI) da PM com informações sobre um membro de uma facção criminosa que estaria guardando armas de fogo em sua residência, no bairro Vila Alta III. Segundo a denúncia, o suspeito estaria de posse de uma pistola e um revólver.

Os policiais militares iniciaram diligências e lograram êxito em abordar o suspeito em seu local de trabalho, que se prontificou a responder os questionamentos da equipe e informou o local onde estaria a arma, dentro de sua residência.

Em buscas pela casa, a equipe policial encontrou uma pistola .380, bem como 43 munições e três carregadores da arma. Ainda na residência, foram localizadas seis porções de substância análoga a maconha, quatro celulares e a quantia de R$ 187,00 em dinheiro.

Leia Também:  Homem é espancado por populares após agredir mulher em MT

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Cisc de Tangará da Serra, com o material apreendido, para registro da ocorrência e as demais providências pertinentes ao flagrante.

Comentários Facebook

Agricultura

Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram hoje (10.08) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

As atividades fazem parte da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino. Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo, que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato: o Senar-MT, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Leia Também:  Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto, mas finalmente conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA