Destaque

Laboratório Central comunica que não haverá coleta de exames laboratoriais nos PSFs no dia 02/08

A Coordenação do Laboratório Central Municipal, expediu uma nota para divulgação comunicando a toda a população rondonopolitana, de que na próxima segunda-feira, dia 02/08 não haverá coleta de exames laboratoriais nas unidades de saúde locais, em razão da necessidade de atualização do software do sistema de interfaceamento de exames, que opera os serviços no laboratório.

A justificativa para interrupção dos serviços, se dá em razão da necessidade de atualização do sistema, que demora cerca de 3 a 4 horas, e após a atualização, são necessários testes de funcionamento, e ainda alguns possíveis ajustes.

Diante disso, não será possível realizar as coletas a nível ambulatorial em nenhum dos pontos de coleta nas unidades de saúde. Todavia, por uma questão de prioridade, toda a demanda hospitalar de coleta e exames será mantida e realizada, mas os resultados serão liberados de forma manual e não via prontuário eletrônico.

A nota vem assinada pela “Responsável Técnica do Laboratório Central”, Sabrina Machado.

Fonte: Ailton Lima – Gcom

Comentários Facebook
Leia Também:  Classificação de “risco baixo” faz SMS desativar parte do Projeto Sentinela para triagem da Covid-19

Destaque

Oito pessoas são presas durante Operação Integrada de Lei Seca

Oito pessoas foram presas na 46ª edição da Operação Integrada de Lei Seca em Cuiabá. As abordagens iniciaram por volta 23h30 de sexta-feira (17) na Avenida Getúlio Vargas e 100 veículos foram fiscalizados e aplicados 109 testes de alcoolemia.

Foram aplicados 11 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), uma pelo motorista entregar o veículo a uma pessoa sem carteira nacional de habilitação, violando o artigo 310 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e outras 10 por dirigirem sem habilitação.

Ao todo, foram aplicados 65 Autos de Infração de Trânsito, 21 por dirigirem sob efeito do álcool, 11 pela recusa do teste de alcoolemia, os 10 sem CNH, 15 por dirigirem veículo sem registro ou não licenciado e 8 por outros motivos.

Foram 44 veículos removidos, sendo 39 carros e 5 motocicletas. Vinte e quatro CNH foram recolhidas e um documento do veículo.

Em Cuiabá, a operação Lei Seca foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a policiais penais do Serviço de Operações Especiais Penitenciárias (SOE).

Leia Também:  Oito pessoas são presas durante Operação Integrada de Lei Seca

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA