Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Sem categoria

Lei que garante RGA para vereadores é revogada

style”text-align: justify”>Os vereadores por Cuiabá não receberão a Revisão Geral Anual (RGA). A lei que garantia o direito a reposição inflacionária aos parlamentares cuiabanos foi revogada no final do ano passado, antes mesmo de ser implementada.
Aprovada em janeiro de 2018, a lei que instituiu a RGA para os agentes políticos da Capital só seria paga este ano, tendo em vista o principio da anterioridade, o qual prega que mensagens que geram impacto financeiro só possam ser aplicadas no ano posterior a sua aprovação.
Os parlamentares receberiam o benefício pela primeira vez neste mês.
A revogação da lei ainda veta a concessão do benefício aos servidores comissionados, mantendo a RGA apenas para os servidores efetivos.
A medida visa garantir economia aos cofres públicos. “Seria um custo muito alto, porque estendia o benefício a todos os servidores, leia-se, inclusive os comissionados e, financeiramente ficava inviável realizar o pagamento logo no início do ano”, explicou o presidente da Câmara Municipal, vereador Misael Galvão (PSB).
Kamila Arruda
Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook

Sem categoria

Polícia Civil prende padrasto suspeito de estuprar e engravidar enteada

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sorriso (400 km de Cuiabá), prendeu, nesta quarta-feira (19.3), um homem, de 41 anos, investigado por estuprar e engravidar a enteada de 13 anos.

Ele estava com mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Sorriso e se apresentou espontaneamente na delegacia, acompanhado de seu advogado, onde a ordem judicial foi cumprida pela equipe do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais.

O homem é investigado por estuprar a enteada, que disse ter sido forçada a manter relação sexual e ameaçada caso denunciasse o padrasto e ele fosse preso. O suspeito, por sua vez, disse em depoimento que tudo teria sido consensual.

Ele foi encaminhado para os procedimentos de praxe e está à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA